Mick Schumacher acredita que a batalha por posições com Lewis Hamilton, travada no GP da Áustria, realizado no domingo (10), foi importante para afastar qualquer medo de disputar com rivais na Fórmula 1. A corrida do alemão da Haas no circuito de Spielberg rendeu até mesmo o título de ‘Piloto do Dia.’
Questionado sobre o que aprendeu em suas lutas com Hamilton na Áustria, Schumacher respondeu: “A principal coisa que aprendi é que todos são humanos e todos cometem erros. Todo mundo está sob pressão [e] às vezes chega a um ponto em que cometem erros.”
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
“Então, é importante para mim saber disso, e não ter medo de lutar com alguém lá fora”, completou o alemão, que finalizou a prova principal em sexto lugar no Red Bull Ring. É o melhor resultado de Schumacher na categoria.
LEIA MAIS:
Ex-diretor de provas, Michael Masi não faz mais parte da FIA
Colton Herta participa de teste com a McLaren F1 em Portimão
Degradação dos pneus impediu vitória de Verstappen na Áustria
“Mostramos o potencial que os carros têm e também mostramos o potencial que os pilotos têm. Sabemos o que precisamos para que nosso carro seja rápido. Tínhamos um carro forte no início do ano, obviamente algumas pessoas trouxeram atualizações.”
“Talvez tenhamos perdido um pouco o caminho em termos de afinação, mas depois voltamos a uma afinação muito boa, e outras pessoas talvez tenham lutado com seu pacote. Então, tudo isso completa o resultado que vimos”, completou o piloto, que está em seu segundo ano com a Haas.
Deixe seu Comentário