Ayumu Sasaki venceu neste domingo (26) o Grande Prêmio de Valência, corrida que fechou a temporada 2023 da Moto3, disputada no Circuito Ricardo Tormo, na Espanha. Em uma corrida das mais acirradas, o japonês da moto número 71 tomou a liderança com cinco voltas para o final, se valendo de um erro de Collin Veijer, e segurou os ataques de David Alonso para completar as 20 voltas na frente.
A segunda posição ficou com Alonso, colombiano que terminou a prova apenas 0s113 de Sasaki. O pódio foi completado por Ivan Ortolá, que ficou com a terceira colocação. Veijer, que liderou a maior parte da prova após largar da pole position e cair na volta de instalação, foi o quarto colocado, sendo seguido por Deniz Oncu, que completou o grupo dos cinco melhores.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Entre no canal de RACING no Whatsapp
José Antonio Rueda cruzou a linha de chegada com a sexta posição, enquanto Joel Kelso terminou com a sétima posição, sendo seguido por Daniel Holgado, oitavo melhor no complemento das 20 voltas da prova. David Muñoz ficou com a nona posição, enquanto a lista dos dez primeiros no circuito localizado na região da Andaluzia foi completado por Ryusei Yamanaka.
LEIA MAIS:
Martín vence Sprint em Valência e mantém campeonato da MotoGP aberto
O brasileiro Diogo Moreira abandonou a prova ainda no primeiro giro. O piloto da moto número 10 buscava ganhar posições nos primeiros metros quando se envolveu em um acidente provocado por Xavier Artigas, caindo e deixando a disputa. O lance, que causou uma punição de volta longa dupla para Artigas, ainda tirou da prova Vicente Pérez e causou um atraso para Daniel Holgado.
A Moto3 realiza testes nesta semana em Valência. A temporada 2024 será aberta entre os dias 8 e 10 de março, com a disputa do Grande Prêmio do Catar, marcado para o circuito de Lusail.
Deixe seu Comentário