O japonês Ayumu Sasaki conquistou neste sábado (25) a pole position para o Grande Prêmio de Portugal, corrida que abre a temporada 2023 da Moto3. Correndo com uma Husqvarna, o japonês foi o mais rápido na fase final da classificação realizada no circuito de Portimão, em Portugal, cravando 1min46s798 para garantir a posição de honra.
A segunda posição no grid ficou com José Antonio Rueda, piloto da KTM que foi 0s374 mais lento em relação a Sasaki. A primeira fila do grid será completado por Joel Kelso. Daniel Holgado, que liderou o segundo treino livre do final de semana, abre a segunda fila com a quarta colocação, sendo seguido por Ivan Ortolá, melhor do treino livre desta manhã, e David Alonso.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Xavier Artigas vai partir da sétima posição, enquanto o oitavo lugar do grid acabou nas mãos de Deniz Oncu. Jaume Masià completa a terceira fila partindo da nona colocação. Stefano Nepa partirá da décima colocação, sendo seguido por Riccardo Rossi. A lista dos 12 melhores no grid foi completada por Kaito Toba.
LEIA MAIS:
Veja a programação e onde assistir ao GP de Portugal de MotoGP
Único brasileiro disputando uma das categorias do Mundial de Motovelocidade, Diogo Moreira teve uma classificação complicada. Depois de se colocar sempre entre os cinco melhores nos treinos livres, o piloto da equipe MT Helmets se colocou apenas na 16ª colocação, abrindo a sexta fila do grid de largada.
O Grande Prêmio de Portugal de Moto3 será disputado neste domingo (26), a partir das 7h. ESPN e Star+ mostram a prova.
Deixe seu Comentário