Logan Sargeant precisou de 18 corridas na Fórmula 1 para conquistar seu primeiro ponto na categoria. O piloto da Williams ficou com a décima colocação no Grande Prêmio dos Estados Unidos, disputado no Circuito das Américas, em Austin, após as desclassificações de Lewis Hamilton e Charles Leclerc, e se tornou o primeiro americano a pontuar desde Michael Andretti, no GP da Itália de 1993, ocasião em que o atual chefe de equipe foi terceiro colocado.
Sargeant havia terminado sua corrida de casa com a 12ª colocação na pista. Porém, com as desclassificações de Hamilton e Leclerc, segundo e sexto colocados, respectivamente, ao final das 56 voltas, o piloto foi alçado ao décimo lugar, somando um ponto. O americano não escondeu a alegria por conquistar seu primeiro top-10 e agradeceu a equipe pelo trabalho.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Entre no canal de RACING no Whatsapp
“É incrível marcar meu primeiro ponto na F1 em casa depois do fim de semana desafiador que tive. Estou muito orgulhoso desta equipe e de mim mesmo pelo trabalho árduo e pelo progresso que estamos fazendo nesta temporada”, disse Sargeant, horas depois do encerramento da corrida disputada na capital do estado do Texas.
LEIA MAIS:
F1: Verstappen escala pelotão e vence GP dos Estados Unidos
Confira o resultado final do GP dos Estados Unidos de F1
Veja a classificação do Mundial de Pilotos de F1 após o GP dos Estados Unidos
Veja a classificação do Mundial de Construtores após o GP dos Estados Unidos
“Trabalhamos duro durante a noite para encontrar uma direção para o carro que fosse positiva, e encontramos isso. Não pudemos mudar muita coisa porque o carro estava em regime de parque fechado, mas trabalhamos nos sistemas usando as ferramentas no meu volante para ajudar a colocar o carro na direção certa”, explicou o piloto americano.
“O ritmo estava muito melhor hoje, e eu estava dirigindo muito bem. Tive uma ótima largada, mas tive a infelicidade de pegar a zebra salsicha na curva 1 e entrei em antiestolagem, o que me custou algumas posições. Isso mudou um pouco a corrida, mas lutamos e dei tudo de mim a cada volta. Demos passos na direção certa, que podem ser usados como base para seguirmos em frente rumo ao México”, completou Sargeant.
A Fórmula 1 prossegue com a temporada 2023 já neste domingo (29), com a disputa do Grande Prêmio da Cidade do México, marcado para o Autódromo Hermanos Rodríguez.
Deixe seu Comentário