Card image
Fórmula 1
Sainz nega que SF23 tenha sido pensado para Leclerc

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 21/02/2023
  • Atualizado: 21/02/2023 às 13:17
  • Por: Ana Oliveira

Carlos Sainz voltou a reafirmar que não existem preferências dentro da Ferrari. O piloto espanhol comentou que o SF23, novo carro da escuderia, não foi desenvolvido especificamente nem para ele, nem para Charles Leclerc, considerado a principal aposta da equipe.

(Foto: Ferrari)

“Sinto que havia uma tendência de as pessoas dizerem que o carro foi desenvolvido do meu jeito ou de outro jeito. Mas isso não é verdade”, afirmou Sainz. “Vou dizer honestamente que um carro de F1 não se move na direção do piloto. Um carro de F1 é desenvolvido para ir mais rápido. Meu trabalho como motorista é procurar lugares fracos. Eu então dou feedback como Charles.”

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

O espanhol também comentou sobre sua adaptação com a equipe: “Estou otimista e espero que este ano as coisas sejam um pouco mais rápidas. Nos momentos difíceis, consegui me adaptar e – um pouco mais devagar do que gostaria, mas me adaptei. Tenho certeza que posso continuar de novo e tenha um bom começo.”

LEIA MAIS:
Aston Martin escala Drugovich e Alonso para teste da F1 nesta quinta-feira
Carro de acidente de Grosjean no Bahrein será exposto na Espanha
Seidl vê Alfa Romeo em condições de seguir evolução na F1

Sainz e Leclerc estarão presentes durante os testes pré-temporada, que vão do dia 23 ao dia 25 de fevereiro, no circuito de Sakhir, no Bahrein.

Deixe seu Comentário

Comentários