Card image
Fórmula 1
Sainz lidera primeiro treino da F1 em Mônaco

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 26/05/2023
  • Atualizado: 26/05/2023 às 9:39
  • Por: Ana Oliveira

Carlos Sainz liderou nesta sexta-feira (26), o primeiro treino livre para o Grande Prêmio de Mônaco da Fórmula 1, sexta etapa do campeonato de 2023. O piloto da Ferrari anotou 1m13s372 na sessão onde a Ferrari dominou boa parte do tempo.

Foto: Ferrari

A segunda melhor volta foi de Fernando Alonso, com 1m13s710 em sua Aston Martin. Em seguida veio Lewis Hamilton com a Mercedes. Ele anotou 1m14s035. Sergio Pérez, da Red Bull, ficou em quarto com 1m14s038. Charles Leclerc garantiu o quinto lugar com a Ferrari ao conseguir 1m14s093.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Max Verstappen ficou com o sexto melhor tempo. O holandês da Red Bull obteve 1m14s244. Lando Norris veio em sétimo com a McLaren, conseguindo 1m14s467. Esteban Ocon encaixou seu carro da Alpine em oitavo com 1m14s585. Lance Stroll, da Aston Martin, veio logo atrás com 1m14s653. Alexander Albon, da Williams, bateu no final, mas conseguiu o décimo tempo: 1m14s666

LEIA MAIS:
F1: Gasly afirma que Alpine não está distante de Mercedes e Ferrari
Alonso aprova acordo entre Honda e Aston Martin: “Caminho certo”
F1: Hamilton revela estar prestes a renovar com a Mercedes

A Fórmula 1 continua com suas atividades em Monte Carlo ainda nesta sexta-feira, com o segundo treino livre às 12h00, com transmissão do Bandsports. Confira como foi o TL1 em Mônaco:

O treino começou exatamente às 08h30 no horário de Brasília. Os carros da Red Bull foram os primeiros a irem para a pista. O tempo estava firme em Monte Carlo, sem sinal de chuva. Com isso, Sergio Pérez foi o primeiro a abrir volta, com pneus duros, marcando 1m28s429.

Em seguida, mais piloto saíram dos boxes e os tempos foram abaixando. Com menos de três minutos de treino, Lando Norris tomou a ponta com a McLaren já com 1m18s618. Ele foi superado em seguida pelas Aston Martin: Lance Stroll conseguiu 1m17s424 e Fernando Alonso fez 1m17s296.

Diferente da maioria, que estava de duros, Norris calçava pneus médios. Tanto que conseguiu virar 1m16s875. Ele foi superado por Charles Leclerc, que assumiu a ponta com 1m15s931 aos seis minutos de treino. O monegasco da Ferrari também estava com pneus médios. Já Nico Hulkenberg conseguiu subir para a segunda posição com pneus brancos, anotando 1m16s326, levando troco de Norris, que virou 1m16s293 em seguida.

Com 10 minutos de treino, a Ferrari ocupava as duas primeiras posições, enquanto Max Verstappen vinha em terceiro até ser superado por Lewis Hamilton. Sainz tomou a ponta com 1m15s198 e foi acompanhado por Verstappen, que passou para segundo, 0s598 mais lento. Alonso conseguiu ser mais rápido que o piloto da Red Bull e anotou 1m15s668.

A Ferrari, que optou por pneus médios para seus dois pilotos, continuava se revezando com os melhores tempos da sessão nos minutos seguintes. Leclerc conseguiu abaixar para 1m14s562, seguido por Sainz, que fez 1m14s401 e depois conseguiu 1m14s245.

Aos 30 minutos de treino, Hamilton colocou pneus médios e conseguiu 1m14s035. Vários pilotos também já estavam voltando para a pista com compostos amarelos e os poucos que não estavam permaneceram nos boxes.

A primeira bandeira amarela veio faltando 25 minutos para o fim do treino, após Nico Hulkenberg bater e danificar um de seus pneus traseiros. Porém, o alemão conseguiu levar sua Haas para os boxes e a sessão foi interrompida com o acionamento da bandeira vermelha para limpeza da pista.

O treino foi retomado com 20 minutos para o final. Os carros foram voltando aos poucos para a pista. Alonso, que estava em segundo, conseguiu uma volta rápida de 1m13s907 e tirou a liderança de Hamilton. O tempo foi superado por Sainz, que anotou 1m13s690.

O final do treino foi marcado por uma batida de Alexander Albon, que danificou sua Williams. A bandeira vermelha foi acionada e o treino foi encerrado.

Deixe seu Comentário

Comentários