Ao longo da temporada 2022, Sebastian Vettel e Charles Leclerc tiveram a oportunidade de pilotar carros históricos de Fórmula 1 em corridas de demonstração. Mas Carlos Sainz não deve ser o próximo, pois o piloto da Ferrari diz que pensa duas vezes sobre voltar ao volante de um carro antigo.
Vettel pilotou a Williams FW14B de 1992 de Nigel Mansell no Grande Prêmio da Inglaterra em julho, enquanto o companheiro de equipe de Sainz, Leclerc, bateu a Ferrari 312 B3 do tricampeão mundial Niki Lauda na barreira em uma demonstração em Mônaco. Embora não tenha sido culpa de Leclerc, já que um problema de freio foi a causa do acidente, Sainz ainda não tem certeza se é o tipo de risco que ele está disposto a correr.
“Tive a oportunidade de [testar uma Ferrari antiga]”, disse Sainz. “Sempre dá uma visão de como era o esporte há muito tempo. Sem penso duaz vezes sobre isso, por que você arriscaria? Tipo, por quê? Você está no meio de uma chance de vencer o campeonato. Por que você arriscaria ter essa situação como aconteceu com ele [Leclerc]?”
“Mas, ao mesmo tempo, quando mais você terá essa oportunidade de pilotar esses carros? Então, toda vez que entro em um carro clássico de Fórmula 1, tenho essas coisas na cabeça. Eu não sei como entrar em um carro e colocar o cotovelo para fora e dirigir por aí. Eu não tenho ideia de como fazer isso.”
Deixe seu Comentário