Principal corrida de longa duração dos Estados Unidos, as 24 Horas de Daytona, que tem a realização da edição deste ano no próximo sábado (27), volta a contar com a participação de pilotos em atividade na Fórmula 1. Grande atração da prova, Fernando Alonso não é o único piloto da mais importante categoria do automobilismo mundial no grid, que conta ainda com Lance Stroll.
Contando com o espanhol, que defende em Daytona a United Autosport, e o canadense, representante da Jackie Chan DC, o grid contará com outros nove pilotos que tiveram passagens pela F1, principalmente nos protótipos, onde estão Alonso e Stroll.
A esquadra brasileira conta com Christian Fittipaldi, que tenta a terceira vitória na prova, Felipe Nasr e Bruno Senna, que jamais venceram em Daytona Beach. Também nos protótipos, Juan Pablo Montoya volta à prova, e Paul di Resta estreia neste ano.
Pela GT Le Mans, outros três pilotos ex-F1 estão no grid. Jan Magnussen defende a Corvette e partirá da pole position. Além do pai de Kevin Magnussen, estão nesta categoria Sébastien Bourdais e Gianmaria Bruni, que estreia na Porsche após anos na AF Corse, equipe oficial da Ferrari.
Finalmente, Pedro Lamy é o único piloto com passagem pela F1 na GT Daytona. O português, que correrá com uma Ferrari da Risi, foi campeão do mundo de endurance no ano passado com a Aston Martin na classe LMGTE-Am.
Confira a lista de ex-F1 que correrão em Daytona:
Protótipos
Christian Fittipaldi – Cadillac/Action Express
Lance Stroll – Oreca/Jackie Chan DC
Felipe Nasr – Cadillac/Action Express
Juan Pablo Montoya – Acura/Penske
Fernando Alonso – Ligier/United Autosport
Bruno Senna – Ligier/United Autosport
Paul di Resta – Ligier/United Autosport
GT Le Mans
Jan Magnussen – Corvette C7.R
Sébastien Bourdais – Ford GT
Gianmaria Bruni – Porsche
GT Daytona
Pedro Lamy – Ferrari
Deixe seu Comentário