Max Verstappen tem neste final de semana seu primeiro “match point” para definir a conquista do título mundial de Fórmula 1 de 2023. O piloto, dono de 13 vitórias na atual temporada, poderá ser campeão já no sábado, durante a Sprint válida para o Grande Prêmio do Catar, corrida marcada para o circuito de Losail. Para isso, tem boas condições.
Com 180 pontos ainda em disputa e uma vantagem de 177 em relação a Sergio Pérez, Verstappen precisa marcar apenas mais três pontos para definir o título matematicamente. Desta forma, o holandês precisa de um simples sexto lugar para conquistar o título ainda no sábado. O ainda bicampeão também definirá a conquista se o mexicano não ficar no top-3 da prova curta.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Caso o campeonato permaneça aberto após a disputa no sábado, Verstappen terá mais uma chance de ser campeão já no domingo. E aí o resultado que o holandês precisa é ainda mais simples: um oitavo lugar. Caso não consiga, o dono do RB19 número 1 se sagrará campeão mundial de 2023 caso Pérez não vença a corrida.
LEIA MAIS:
F1: Lawson segue no lugar de Ricciardo no GP do Catar
Andretti tem aprovação da FIA para entrar na F1
Confira a programação e onde ver na TV ao GP do Catar de F1
As atividades da F1 no circuito de Losail começam nesta sexta-feira (6), com a disputa do único treino livre do final de semana e da classificação válida para o domingo. O sábado é todo reservado para a Sprint, com o shootout definindo o grid para a corrida curta. O Grande Prêmio do Catar está marcado para o domingo, a partir das 14h.
Confira o que Verstappen precisa para ser campeão no Catar:
O campeonato acaba no sábado se:
– Verstappen terminar a Sprint pelo menos em sexto;
– Pérez terminar a Sprint abaixo do top-3.
O campeonato acaba no domingo se:
– Verstappen chegar pelo menos em oitavo;
– Pérez não vencer o GP do Catar.
Deixe seu Comentário