George Russell foi o piloto mais veloz no primeiro treino livre para o Grande Prêmio da Holanda, 15ª etapa da temporada 2022 da Fórmula 1. Na atividade realizada na manhã desta sexta-feira (2) no circuito de Zandvoort, o britânico anotou 1m12s455 ao fim da sessão e comandou a dobradinha da Mercedes.
A segunda posição ficou com Lewis Hamilton, que foi 0s240 mais lento que o companheiro de equipe. Carlos Sainz realizou a terceira melhor passada, seguido por Lando Norris e Daniel Ricciardo. A dupla da McLaren encerrou a fila dos cinco melhores com 1m12s929 e 1m13s077.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Charles Leclerc ocupou a sexta colocação com sua Ferrari, seguido pela Red Bull de Sergio Pérez, que fez 1m13s416. Fernando Alonso garantiu o sétimo melhor tempo com a Alpine, seguido pelo companheiro de equipe, o francês Esteban Ocon. O top-10 foi encerrado pela Williams de Alexander Albon, que anotou 1m14s063.
LEIA MAIS:
Ocon quer Schumacher como companheiro na Alpine
Drugovich apresenta troféu da F1 em Zandvoort
Hamilton entrega presente a Alonso após rádio polêmico
A atividade em Zandvoort contou com apenas uma bandeira vermelha, causada justamente pelo holandês Max Verstappen, que sofreu um problema na caixa de transmissão de seu carro da Red Bull ainda no começo da sessão de treinos.
A segunda sessão de treinos livres na Holanda acontece às 11h00.. O Grande Prêmio da Holanda de Fórmula 1 tem largada marcada para 10h de domingo (4), com transmissão da Band.
Confira como foi o treino
A sessão em Zandvoort iniciou pontualmente às 07h30 no horário de Brasília, com a temperatura em 22°c, sendo que na pista o asfalto estava a 29ºC. O céu se encontrava ensolarado para o alívio da torcida laranja que lotava as arquibancadas.
Max Verstappen, piloto da casa, foi o primeiro piloto a sair dos boxes, aproveitando as primeiras voltas para diminuir nos setores de arquibancada e interagir com o público. Enquanto isso, Fernando Alonso liderava os tempos com 1m15s662, logo sendo superado por lando Norris, 0s016 mais rápido.
Os primeiros minutos trouxeram também a primeira saída da pista. Mick Schumacher escorregou com seu carro da Haas e foi o primeiro a testar o novo cascalho artificial da Holanda.
Com pouco mais de sete minutos de treino, Verstappen abaixou o tempo de Norris para 1m15s266 e tomando a ponta. Dois minutos depois a McLaren reassumiu a liderança com Daniel Ricciardo, mas o holandês respondeu anotando 1m14s714, sendo 0s549 mais rápido, ainda com pneus duros.
Aos dez minutos, o carro de Max Verstappen apareceu parado na pista, com fumaça. O atual campeão mundial alegou um problema na caixa de câmbio. O Safety Car virtual foi acionado, mas logo evoluiu para bandeira vermelha.
A sessão foi retomada às 07h50, com Lewis Hamilton colocando os pneus no asfalto holandês. Fernando Alonso acelerou sua Alpine e completou 1m13s635 de pneus macios, logo sendo superado em 0s706 por Norris. Pouco tempo depois, Carlos Sainz anotou 1m12s845, tomando a ponta.
Os últimos 25 minutos de treinos trouxeram uma pista movimentada, mas com os pilotos ainda sem abaixarem o tempo de Sainz. Guanyu Zhou realizou sua primeira volta nesta parte do treino.
Com menos de 15 minutos para o fim da sessão, George Russell realizou uma volta em 1m12s455 e tomou a ponta até o fim do primeiro treino livre.
Deixe seu Comentário