Card image
Notícias
Russell domina treino livre da F2 em Silverstone

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 06/07/2018
  • Atualizado: 06/07/2018 às 11:49
  • Por: Leonardo Marson

George Russell foi o piloto mais rápido do único treino livre para a disputa da etapa de Silverstone da Fórmula 2. Na atividade realizada na manhã desta sexta-feira (6) no circuito inglês, o piloto da ART Grand Prix, líder do campeonato, protegido da Mercedes, e que corre em casa neste final de semana, anotou 1min40s410, dominando a sessão.

A segunda colocação na folha de tempos ficou com Alexander Albon, tailandês que defende a Dams, e que foi 0s710 mais lento que Russell. Lando Norris, atual vice-líder na tabela de pontos, foi o terceiro mais rápido com o equipamento da Carlin, enquanto Ralph Boschung, da MP Motorsport, ficou com a quarta posição, ao passo que Jack Aitken completou o grupo dos cinco melhores com um carro da ART Grand Prix.

Luca Ghiotto apareceu na sexta posição com o equipamento preparado pela Campos Racing, enquanto Sérgio Sette Câmara, único brasileiro do grid, foi o sétimo mais rápido com a Carlin. Roberto Merhi, com o outro carro da MP Motorsport, fechou a sessão em oitavo, logo à frente da dupla da Charouz Racing System, com Louis Deletraz à frente de Antonio Fuoco.

A sessão contou com alguns incidentes. Nicholas Latifi forçou um acionamento do Safety Car Virtual após uma rodada. Lando Norris danificou a asa dianteira de seu equipamento no momento em que tentava superar Sean Gelael. Já Boschung passou pela grama, sem maiores consequências.

A partir das 12h10, pelo horário de Brasília, acontece a classificação para a primeira das duas corridas do final de semana, marcada para 11h45 de sábado (7).

Foto: FIA Formula 2

Deixe seu Comentário

Comentários