Card image
Indy
Rossi vence em misto de Indianápolis e quebra jejum de 1133 dias

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 30/07/2022
  • Atualizado: 30/07/2022 às 16:13
  • Por: Ana Oliveira

Alexander Rossi precisou de um espaço de 49 corridas e 1133 dias para conquistar novamente uma vitória na Indy. O piloto do carro #27 da Andretti venceu neste sábado (30), a prova no misto de Indianápolis, que marcou a 13ª etapa da temporada 2022. A última vitória de Rossi havia sido em Road America, no ano de 2019.

Rossi quebrou jejum de três anos na Indy (Foto: IndyCar)

Em segundo lugar ficou o novato Christian Lundgaard, que havia largado na sexta posição. Will Power fechou o pódio e saiu de Indianápolis com a liderança do campeonato na bagagem. Scott McLaughlin e Josef Newgarden colocaram seus carros da Penske em quarto e quinto, respectivamente.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Rinus Veekay, da Ed Carpenter, foi o sexto, enquanto Graham Rahal finalizou na sétima colocação. Scott Dixon, que largou em 20°, obteve um ótimo oitavo lugar, seguido pela McLaren de Felix Rosenqvist. O top-10 foi encerrado por Alex Palou com seu equipamento da Chip Ganassi.

LEIA MAIS:
F2: Doohan vence e brasileiros se destacam em corrida 1 na Hungria
Russell bate tempo de Sainz e leva pole do GP da Hungria
Caio Collet vence primeira na F3 em prova 1 da Hungria

A largada da corrida contou com um entreveiro entre Will Power e Pato O’Ward, com o mexicano levando a pior e rodando no traçado. Já a primeira bandeira amarela aconteceu após Dalton Kellet rodar durante uma disputa com Jimmie Johnson na quarta volta da prova.

Simon Pagenaud acionou a segunda bandeira, após ter um problema mecânico e precisar abandonar. Colton Herta, que havia assumido a liderança pouco tempo depois, também teve um problema com seu carro e precisou abandonar a corrida, deixando para trás uma possível segunda vitória no traçado.

A próxima prova da Indy acontece em 7 de agosto, em Nashville. Restam apenas quatro provas para o final do campeonato 2022.

Deixe seu Comentário

Comentários