Card image
MotoGP
Rossi vai a Aragón e tentará disputar etapa da MotoGP

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 20/09/2017
  • Atualizado: 20/09/2017 às 16:30
  • Por: Leonardo Marson
Rossi terá de passar por mais um teste, e caso seja liberado, decidirá a participação no GP após o TL1. (Getty Images)

Valentino Rossi tentará disputar o Grande Prêmio de Aragón da MotoGP, marcado para este domingo (24), no MotorLand, na cidade espanhola de Alcanis. Após passar por mais um teste de pista e um exame médico nesta quarta-feira (20), o italiano resolveu ir até o local onde acontecerá a 14ª etapa do Mundial de Motovelocidade, e tentará passar pelo exame físico obrigatório antes de correr.

LEIA MAIS:
Rossi completa teste físico e pode voltar a MotoGP em Aragón
Mundial de Motovelocidade tem calendário provisório revelado
Van der Mark substitui Rossi na Yamaha em Aragón
Márquez supera Petrucci na última volta e vence em Misano

Há 19 dias, Rossi fraturou a tíbia e a fíbula da perna direita em um acidente em um treino de enduro. O italiano passou por uma operação e teve alta hospitalar dois dias depois. O período de recuperação é estimado entre 30 e 40 dias, mas caso seja liberado para correr, Valentino terá passado apenas 21 dias desde a saída do hospital.

“Depois do check-up, o italiano decidiu ir para Aragón para tentar participar da corrida. Ele terá que completar com sucesso o teste físico obrigatório em Aragón para ser declarado apto para correr o GP”, declarou, através de um comunicado, a Yamaha. A equipe tem Michael van der Mark pronto para substituir Rossi.

“Felizmente, ontem eu tive um bom teste com minha YZF-R1M em Misano. Eu tentei também no dia anterior, mas a chuva paralisou a atividade depois de poucas voltas. Ontem eu consegui completar 20 voltas e busquei as respostas que estava procurando”, disse Rossi, que agradeceu a equipe médica que o tratou neste período.

“O teste foi positivo e eu quero agradecer ao Dr. Lucidi e sua equipe, que me ajudaram a buscar as melhores soluções para que eu sentisse menos dor possível em minha perna enquanto eu estava pilotando. Obviamente, no fim do teste eu estava com um pouco de dor, mas nesta manhã fui ao Dr. Pascarella para uma checagem médica, e tive um resultado positivo”, seguiu.

“No fim, decidi partir para Aragón e tentarei pilotar minha M1 neste final de semana. Se eu for declarado apto para correr, terei uma resposta real depois do primeiro treino livre, porque pilotar a M1 será um desafio muito maior”, completou.

Foto: Getty Images

Deixe seu Comentário

Comentários