Card image
MotoGP
Rossi quebra recorde de Mugello e é pole do GP da Itália

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 02/06/2018
  • Atualizado: 02/06/2018 às 10:05
  • Por: Leonardo Marson
Rossi não fazia uma pole position desde 2016. (Foto: Yamaha)

Valentino Rossi conquistou na manhã deste sábado (2) a pole position para o Grande Prêmio da Itália, sexta etapa da temporada 2018 da MotoGP. Na classificação realizada no circuito de Mugello, o piloto da Yamaha surpreendeu ao conseguir com a Yamaha a marca de 1min46s208 quando restavam dois minutos para o final do Q2, quebrando o o recorde da pista, o favoritismo construído nos treinos por Andrea Iannone e garantindo a posição de honra pela primeira vez no ano.

A segunda colocação no grid ficou com Jorge Lorenzo, piloto da Ducati que acabou superado pelo italiano da Yamaha em 0s035. A primeira fila em Mugello ainda contará com Maverick Viñales, companheiro de equipe de Rossi que precisou passar pelo Q1 para se colocar na primeira fila.

Iannone, que liderou três dos quatro treinos livres, partirá em quarto com a Suzuki, logo à frente de Danilo Petrucci, piloto de uma Ducati preparada pela Pramac. Líder do campeonato e vencedor das últimas três etapas, Marc Márquez foi o melhor piloto da Honda na classificação, mas largará apenas do sexto lugar.

Andrea Dovizioso teve uma tomada de tempos apenas discreta, e largará em sétimo com a Ducati, partindo logo à frente de Cal Crutchlow, representante da LCR Honda. A terceira fila do grid em Mugello ainda contará com Johann Zarco, que corre com uma Yamaha preparada pela Tech3.

Álex Rins abre a quarta fila no circuito localizado na região da Toscana com a décima colocação, e terá ao seu lado Jack Miller, que com uma Ducati da Pramac liderou a primeira fase da classificação, e partirá da 11ª colocação. O top-12 do grid ainda contará com Franco Morbidelli, piloto da Marc VDS Honda que pela primeira vez avançou ao Q2.

A grande decepção da classificatória foi Dani Pedrosa. O piloto da Honda participou do Q1 e fez apenas o décimo mais rápido da fase, ficando apenas com a 20ª colocação do grid de largada, ficando no meio da sétima fila, que terá Tom Lüthi, piloto que corre com uma Honda da Marc VDS, na 19ª posição, e Aleix Espargaró, que fecha a fila com uma Aprilia.

O Grande Prêmio da Itália de MotoGP acontece neste domingo (3), com largada marcada para 9h. O canal de TV por assinatura Sportv transmite a corrida ao vivo.

Foto: Yamaha

Deixe seu Comentário

Comentários