Card image
MotoGP
Rossi não se preocupa com ritmo em pista seca em Brno

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 04/08/2017
  • Atualizado: 04/08/2017 às 17:18
  • Por: Leonardo Marson
Valentino justificou a 14ª colocação ao fato de usar pneus médios, e não os macios. (Foto: Yamaha)

Apenas o 14º mais rápido nos treinos livres desta sexta-feira (4) para a disputa do Grande Prêmio da República Tcheca de MotoGP, Valentino Rossi não saiu insatisfeito com o desempenho apresentado em Brno. O piloto da Yamaha foi o quinto mais veloz com pista molhada e, na segunda atividade do dia, quando a pista secou, o italiano optou por não usar pneus macios, o que, de acordo com o dono da moto número 48, o impediu de ter um resultado melhor.

“Foi um dia difícil, mas eu tive alguns bons sentimentos. Estou feliz com o TL1 no molhado, pois este ano nós sempre sofremos, mas nesta manhã eu estava forte e não foi ruim considerando o ritmo. Eu consegui pilotar a moto muito bem, então eu tive um bom sentimento e terminei com a quinta colocação, o que não é ruim”, disse Rossi, antes de falar das dificuldades enfrentadas na segunda sessão, quando optou por usar pneus médios com a pista seca.

“A tarde foi um pouco mais difícil, pois existiam condições mistas. Eu acho que isso não foi tão ruim, no sentido de que eu estou atrás, mas eu não coloquei os pneus macios na roda traseira. Eu tive um problema com uma das motos, então eu tive que parar e quando recomecei com a outra, eu preferi continuar com os pneus médios. No final, minha posição é ruim, mas se eu colocar os pneus macios, eu acho que eu posso estar mais na frente”, seguiu.

“Este é apenas o primeiro dia. Nós temos que trabalhar especialmente no acerto da moto, que não está ok, mas o sentimento é bastante bom”, completou o italiano, atual quarto colocado no campeonato.

Foto: Yamaha

Deixe seu Comentário

Comentários