Card image
MotoGP
Rossi lidera segunda-feira de testes da MotoGP em Brno

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 07/08/2017
  • Atualizado: 07/08/2017 às 18:01
  • Por: Leonardo Marson
Valentino Rossi testou uma nova carenagem da Yamaha nesta segunda-feira. (Foto: Yamaha)

Valentino Rossi foi o piloto mais rápido dos testes coletivos promovidos pela MotoGP nesta segunda-feira (7) em Brno, na República Tcheca. Com uma carenagem nova desenvolvida pela Yamaha, o italiano fez na penúltima de suas 52 voltas o tempo de 1min55s162, garantindo o melhor tempo do dia.

A segunda colocação ficou com Marc Márquez, vencedor do GP da República Tcheca no último domingo, e que, com sua Honda, foi superado em apenas 0s018 por Rossi, e completou 67 voltas. Maverick Viñales, com a outra Yamaha, apareceu em terceiro e fechou 69 voltas.

Depois de apresentar um bom ritmo nos treinos em Brno no final de semana, Jorge Lorenzo, da Ducati, completou 55 voltas e fez o quarto melhor tempo. O grupo dos cinco melhores foi completado por Johann Zarco, da Yamaha Tech3, que fez 70 voltas.

Com uma Honda da LCR, Cal Crutchlow fez o sexto melhor tempo do dia na 23ª de suas 48 voltas, enquanto Dani Pedrosa, companheiro de Márquez, passou pelo circuito de Brno por 53 vezes e foi o sétimo. Jonas Folger, da Tech3, Andrea Iannone, da Suzuki, e Aleix Espargaró, da Aprilia, fecharam o top-10.

A sessão não contou com três das equipes que disputam a principal categoria do Mundial de Motovelocidade. Avintia, Aspar e Pramac não mandaram representantes para as atividades no interior tcheco. Já a Suzuki mandou Takuya Tsuda, seu piloto de teste, à pista, e o viu fazer o 18º tempo.

A MotoGP segue agora para Spielberg, onde a partir de sexta-feira (11) começam os treinos para a disputa do Grande Prêmio da Áustria, que acontecerá no Red Bull Ring.

Foto: Yamaha

Deixe seu Comentário

Comentários