Card image
MotoGP
Rossi inicia fisioterapia após fratura na perna

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 06/09/2017
  • Atualizado: 06/09/2017 às 15:15
  • Por: Leonardo Marson
Rossi vinha em quarto no campeonato após conquistar um pódio em Silverstone. (Foto: Getty Images)

Valentino Rossi já deu início ao processo de fisioterapia para retornar às pistas da MotoGP. O italiano, que não disputará o Grande Prêmio de San Marino, que acontece em Misano neste domingo (11), fraturou a tíbia e a fíbula da perna direita durante um treino de enduro na última quinta-feira, foi operado e está em processo de recuperação.

LEIA MAIS:
Motivado após pódio, Viñales mira vitória em Misano
Márquez diz que vitória não é única meta em Misano
Crutchlow lesiona o dedo, mas correrá em Misano
Yamaha confirma Rossi fora do GP de San Marino

O nove vezes campeão mundial de motovelocidade – seis da MotoGP – lamentou não poder disputar a etapa deste domingo, que é considerada sua “corrida de casa”. Rossi disse que precisa manter o foco em sua recuperação e disse que a Yamaha tem o apoiado neste período.

“É uma pena que eu não possa estar em meu GP de casa. Certamente, eu estaria ansioso para correr em Misano, pois pilotar na frente dos meus fãs é algo muito especial, mas eu tenho que tratar da minha lesão. Eu sei que a equipe está me apoiando durante o processo de reabilitação”, comentou Rossi.

“Felizmente não estou tão mal e já consegui iniciar uma fisioterapia leve. O tempo de recuperação não será curto, mas eu farei tudo o que puder para estar de volta às pistas o mais rápido possível. Eu tenho que agradecer a todos pelo carinho que vocês mostraram por mim nestes dias”, completou o italiano.

Para a disputa do Grande Prêmio de San Marino, a Yamaha não escalou nenhum piloto para substituir o italiano. Desta forma, Maverick Viñales será o único nome da equipe para a etapa em Misano.

Foto: Getty Images

Deixe seu Comentário

Comentários