Alexander Rossi liderou nesta sexta-feira (15), o primeiro treino livre da Indy em Toronto, no Canadá. O piloto da Andretti conseguiu fechar sua melhor volta em 1m00s609 durante a sessão, que foi interrompida por quatro bandeiras vermelhas. O TL1 marcou o retorno da categoria ao país após três anos.
O segundo melhor giro foi de Simon Pagenaud, da Meyer Shank. O francês foi 0s090 mais lento que Rossi. Já o terceiro tempo foi de Graham Rahal, com o carro preparado pela Rahal Letterman. Marcus Ericsson garantiu a quarta volta mais rápida com a Chip Ganassi, e foi seguido pela Penske de Josef Newgarden.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
A McLaren de Felix Rosenqvist obteve a sexta melhor volta, com 1m00s793. Logo atrás, Colton Herta colocou seu monoposto da Andretti em sétimo. A oitava posição ficou com Scott Dixon, da Chip Ganassi. A Penske colocou mais um carro no top 10 com Will Power. Alex Palou encerrou o top 10 com seu fórmula da Chip Ganassi.
LEIA MAIS:
Indy retorna a Toronto neste fim de semana; veja horários e onde assistir
McLaren anuncia Palou após espanhol negar renovação com Ganassi
A primeira interrupção do treino aconteceu por conta das condições de pista. Os fiscais passaram um bom tempo detectando problemas na curva 2. Já a segunda ficou por conta de Callum Ilott. O britânico bateu e danificou a asa dianteira de seu carro da Juncos.
Jimmie Johnson também foi para o muro, com uma batida leve, sem muitos prejuízos para a Chip Ganassi. Por último, já no final do treino, Helio Castroneves acabou batendo seu carro da Meyer Shank. O brasileiro conseguiu computar o 12° melhor giro no circuito canadense.
A Indy segue com a programação do GP de Toronto neste sábado (16). A transmissão no Brasil fica por conta dos canais ESPN, TV Cultura e do serviço de streaming Star+.
Deixe seu Comentário