Card image
Fórmula 3
Roman Stanek conquista pole position da F3 na Espanha

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 20/05/2022
  • Atualizado: 20/05/2022 às 13:31
  • Por: Leonardo Marson

Roman Stanek conquistou nesta sexta-feira (20) a pole position para a terceira etapa da Fórmula 3, marcada para o Circuito de Barcelona, na Espanha. Na fase final da classificação realizada no autódromo localizado em Montmeló, o tcheco da Trident marcou 1min33s516, garantindo a posição de honra para a corrida de domingo.

Roman Stanek
Foto: FIA Formula 3

A segunda posição ficou com Victor Martins, piloto da ART Grand Prix que foi 0s052 mais lento em relação a Stanek. Aleksandr Smolyar, com um equipamento da MP Motorsport, largará da terceira posição, dividindo a segunda fila com Isack Hadjar, da Hitech. O top-6 do grid será completo por dois pilotos da Prema: Arthur Leclerc e Oliver Bearman.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Único brasileiro no grid da Fórmula 3, Caio Collet liderou toda a parte inicial do classificatório, mas largará da sétima posição. O piloto da MP Motorsport dividirá a quarta fila com Kaylen Frederick, piloto da Hitech que puxou uma lista de três americanos no grid. Jak Crawford, da Prema, e Juan Manuel Correa, da ART Grand Prix, completam o top-10

LEIA MAIS:

Leclerc desbanca Verstappen e lidera segundo treino na Espanha
Leclerc lidera primeiro treino para o GP da Espanha de F1

A primeira das duas corridas da Fórmula 3 no Circuito de Barcelona será disputada neste sábado (21), a partir das 6h. O BandSports mostra a atividade ao vivo.

Comentários