Egor Orudzhev não disputará a etapa final da Fórmula V8, que acontece neste final de semana no Circuito Internacional do Bahrein, em Sakhir. O russo, um dos rivais de Pietro Fittipaldi na disputa pelo título, está hospitalizado em decorrência de uma amidalite, fato que o deixa sem chances de brigar pelo campeonato.
LEIA MAIS:
Pietro Fittipaldi lamenta ausência de brasileiros na F1
Orudzhev venceu duas corridas na atual temporada da Fórmula V8, se colocando em condições de disputar o título após triunfar na segunda corrida da etapa de Austin, disputada no mês de setembro. A SMP Racing o substituiu por Konstantin Tereschenko, russo defendeu a Teo Martin Motorsport durante o ano, mas que não correria a etapa barenita por problemas com patrocinadores.
“Estou chateado, este final de semana eu correria pelo campeonato. Isso significa que eu também não posso participar da apresentação do novo protótipo BR1, mas agora eu preciso ficar no hospital”, escreveu Orudzhev em postagem feita pela SMP Racing através da página oficial da equipe no Facebook.
Sem Orudzhev, a disputa pelo título da Fórmula V8 neste ano passa a ter como principais personagens Pietro Fittipaldi, líder com 223 pontos, e Matevos Isaakyan, segundo colocado com 213. Com possibilidades menores ainda aparecem Alfonso Celis, quarto com 192, René Binder e Roy Nissany, empatados com 174.
As corridas acontecem nesta sexta-feira (17), a partir das 13h15, pelo horário brasileiro de verão, e no sábado, às 7h55.
Foto: Fórmula V8
Deixe seu Comentário