Card image
MotoGP
Rins bate Viñales e lidera segundo dia de testes da MotoGP

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 24/02/2019
  • Atualizado: 24/02/2019 às 20:50
  • Por: Leonardo Marson

Álex Rins foi o piloto mais rápido do segundo dia da última bateria de testes de pré-temporada da MotoGP, realizado neste domingo (24) no circuito de Losail, no Catar. O piloto da Suzuki cravou na melhor de suas 47 voltas ao longo da atividade a marca de 1min54s593, melhor tempo dos ensaios até aqui, e liderou uma folha de tempos que teve competidores de cinco marcas diferentes nas seis primeiras colocações.

LEIA MAIS:
Viñales lidera primeiro teste da MotoGP no Catar

A segunda posição ficou com Maverick Viñales, piloto mais rápido do sábado, e que acabou superado em 0s057 por Rins. O espanhol da Yamaha foi seguido por Fabio Quartararo, que fez um impressionante terceiro tempo com a Yamaha da SIC, sendo seguido por Danilo Petrucci, quarto com a Ducati. Marc Márquez colocou a Honda na quinta colocação, enquanto Aleix Espargaró, da Aprilia, foi o sexto.

Takaaki Nakagami ficou com o sétimo melhor tempo do dia conduzindo uma Honda preparada pela LCR. O japonês foi seguido por Andrea Dovizioso, oitavo com a Ducati, e por Cal Crutchlow, seu companheiro na equipe satélite da Honda. A lista dos dez pilotos mais rápidos do segundo dia de testes na pista catari ainda contou com Pol Espargaró, da KTM.

Jorge Lorenzo, que fez apenas seu segundo treinamento com a nova moto preparada pela Honda para a temporada deste ano da MotoGP, melhorou seu desempenho, mas ainda apareceu muito abaixo de sua capacidade, na 18ª colocação. Uma posição atrás apareceu outro veterano: Valentino Rossi, apenas o 19º mais veloz com um equipamento Yamaha.

Os testes de pré-temporada da MotoGP seguem nesta segunda-feira (25).

Foto: Suzuki

Deixe seu Comentário

Comentários