Card image
Fórmula 1
Ricciardo comenta satisfação em conquistar P7 no México

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 31/10/2022
  • Atualizado: 31/10/2022 às 12:33
  • Por: Ana Oliveira

Apesar de uma colisão com Yuki Tsunoda durante o Grande Prêmio do México, realizado no domingo (30), Daniel Ricciardo surpreendeu ao apresentar uma performance forte na parte final da prova, conseguindo cruzar a linha de chegada na sétima posição.

Ricciardo foi eleito Piloto do Dia (Foto: McLaren)

O piloto da McLaren, que se despede do grid no fim do ano, comentou sobre o lance com Tsudona, que tirou o piloto da AlphaTauri da prova: “Eu entrei, tranquei e bati nele. Eu sinto que segurei uma linha muito estreita. Talvez fosse um pouco eu, há muitos pontos cegos, mas tudo o que precisávamos era dar mais 30 centímetros um ao outro e então estávamos bem.”

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

“A verdade é que eu não estava realmente tentando arremessá-lo nas curvas, estava apenas tentando ficar lá, segurá-lo um pouco e depois sair com o pneu mais novo. Mas de qualquer forma, uma penalidade de 10 segundos foi mais do que suficiente e eu recuperei.”

LEIA MAIS:
Verstappen acerta estratégia e vence GP da Cidade do México

Ricciardo fez um final de corrida digno de Piloto do Dia, conseguindo superar os 10 segundos de punição. “É tão bom. Gostaria que houvesse uma explicação por que não tem sido assim com mais frequência, corridas em que posso simplesmente confiar no carro e colocá-lo onde quero.”

“Obviamente, restam poucas, mas antes tarde do que nunca, estou feliz por ter feito uma corrida ofensiva”, finalizou Ricciardo.

Deixe seu Comentário

Comentários