Card image
Notícias
Ricardo Sperafico disputa etapa da Sprint Race

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 18/07/2017
  • Atualizado: 18/07/2017 às 11:35
  • Por: Leonardo Marson
Sperafico será parceiro de Gabriel Lusquiños em Interlagos. (Foto: Luciano Santos)

Leonardo Marson, da MotorMídia, em São Paulo (SP)

Ricardo Sperafico fará um breve retorno às pistas. O paranaense, ex-piloto de testes da Williams na Fórmula 1, será o parceiro de Gabriel Lusquiños na Corrida de Convidados da Sprint Race, marcada para os dias 28 e 30 de julho, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). O anuncio da parceria foi feito nesta terça-feira (18).

“Fiquei feliz com convite do Gabriel, em poder passar um pouco da experiência que tenho no automobilismo, espero poder ajudar a obter um ótimo resultado em Interlagos”, disse Sperafico, que rasgou elogios à categoria chefiada por Thiago Marques.

“A Sprint é uma categoria que abre as portas para geração nova de pilotos e para pilotos que entram no Turismo, os carros parecem ser ideais para o aprendizado. Sempre bom para categoria, avaliar e ter alternativas que fujam do tradicional, essa fórmula tem dado certo”, seguiu o paranaense, que teve passagem pela Champ Car e pela Stock Car.

Para Lusquiños, a Corrida de Convidados é uma importante etapa para entrar na disputa pelo título da temporada 2017 da Sprint Race. O piloto vem de vitória em Cascavel (PR) e ocupa a quinta colocação do campeonato da classe Pró, 40 pontos atrás de Berlanda Júnior, o líder do campeonato. Apenas a etapa de São Paulo pagará 75 pontos.

“Estamos em uma fase boa, vindo de uma vitória em Cascavel e espero manter a boa performance em Interlagos. Estamos em quinto lugar na classificação parcial, devido aos abandonos nas primeiras etapas, mas tenho total confiança na habilidade e experiência do Ricardo para nos recuperarmos no campeonato e somarmos o máximo de pontos possível, ainda mais que estão em jogo 75 neste fim de semana”, disse o piloto.

“O campeonato deste ano está disputadíssimo e divertido até o momento. Temos fortes concorrentes e não me surpreenderia se tivéssemos mais de 2 ou 3 pilotos brigando pelo título na última etapa do ano. Me adaptei muito bem ao carro deste ano. Continuo aprendendo muito sobre ele e acredito evoluir minha performance cada vez mais com o passar do tempo”, completou.

Foto: Luciano Santos

Deixe seu Comentário

Comentários