Ricardo Maurício se mostrou cauteloso com a liderança do campeonato da Stock Car, obtida após os dois terceiros lugares conquistados no Velopark, autódromo localizado em Nova Santa Rita (RS), que recebeu nesse domingo (15) a oitava etapa da temporada 2019. O piloto da Eurofarma RC reconhece que a posição é importante, mas vê a pequena margem que tem sobre Daniel Serra, seu companheiro de equipe, impede qualquer tranquilidade com a vantagem.
“Foi excelente! Conquistamos dois terceiros lugares aqui no Velopark. Assumimos a liderança do campeonato, mas essa diferença é praticamente nada. É muito apertado”, disse Maurício, logo após o encerramento da rodada dupla disputada na região metropolitana de Porto Alegre. “Vamos para Cascavel focados para conseguir o melhor resultado possível”, completou o piloto.
Além da liderança, Maurício, que havia falado sobre uma travada de pneus que poderia prejudicá-lo na rodada dupla durante a classificação, quando garantiu a pole position, falou também sobre as duas corridas, e admitiu que, após perder a primeira posição na prova que abriu o dia, pensou mais nos pontos do que em uma possível vitória. Na segunda prova, ainda enfrentou problemas com o câmbio nas voltas finais.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!
Com os resultados do Velopark, Ricardo Maurício alcançou 245 pontos, apenas seis a mais em relação a Daniel Serra, segundo colocado na tabela de classificação com 239 pontos. Thiago Camilo aparece na terceira posição com 221, e é seguido por Rubens Barrichello, quarto com 206. O grupo dos cinco primeiros na temporada ainda conta com Julio Campos, que tem agora 199.
LEIA MAIS:
Fraga deixa Maurício para trás e vence a primeira no Velopark
Barrichello segura Baptista e vence corrida 2 no Velopark
A próxima etapa da Stock Car acontece no dia 20 de outubro, com a disputa da etapa de Cascavel (PR), no Autódromo Zilmar Beux.
Deixe seu Comentário