Card image
Notícias
Ricardo Divila está internado em estado grave

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 20/04/2020
  • Atualizado: 20/04/2020 às 15:52
  • Por: Leonardo Marson

Ricardo Divila, um dos mais importantes personagens da história do automobilismo brasileiro e mundial, está internado em estado grave em um hospital na França, país onde reside. A informação sobre a internação do engenheiro paulista, um dos responsáveis pela criação da equipe Copersucar Fittipaldi na Fórmula 1, na década de 1970, foi confirmada divulgada nesse domingo.

Divila trabalhou na Coopersucar, única equipe brasileira da F1. (Foto: Claudio Larangeira)

Divila está com 74 anos e luta contra um câncer no pâncreas. Além disso, o profissional se recupera de um acidente vascular cerebral (AVC) sofrido há um mês. Apesar disso, as causas da nova internação não foram divulgadas.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

Formado em engenharia aeronáutica pela FEI (Faculdade de Engenharia Industrial), Divila teve papel importante na criação da Copersucar Fittipaldi, sendo projetista e diretor técnico da equipe, único time brasileiro a competir na F1.

LEIA MAIS:
Pai de campeão da F3 morre após contrair coronavírus

O engenheiro também passou por outros times na categoria máxima do automobilismo mundial, como Fondmental, Life, Ligier e Minardi. Divila também é um dos principais nomes da operação de esporte a motor da Nissan, atuando em diversas edições das 24 Horas de Le Mans.

Deixe seu Comentário

Comentários