Ricardo Divila, um dos mais importantes personagens da história do automobilismo brasileiro e mundial, está internado em estado grave em um hospital na França, país onde reside. A informação sobre a internação do engenheiro paulista, um dos responsáveis pela criação da equipe Copersucar Fittipaldi na Fórmula 1, na década de 1970, foi confirmada divulgada nesse domingo.
Divila está com 74 anos e luta contra um câncer no pâncreas. Além disso, o profissional se recupera de um acidente vascular cerebral (AVC) sofrido há um mês. Apesar disso, as causas da nova internação não foram divulgadas.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!
Formado em engenharia aeronáutica pela FEI (Faculdade de Engenharia Industrial), Divila teve papel importante na criação da Copersucar Fittipaldi, sendo projetista e diretor técnico da equipe, único time brasileiro a competir na F1.
LEIA MAIS:
Pai de campeão da F3 morre após contrair coronavírus
O engenheiro também passou por outros times na categoria máxima do automobilismo mundial, como Fondmental, Life, Ligier e Minardi. Divila também é um dos principais nomes da operação de esporte a motor da Nissan, atuando em diversas edições das 24 Horas de Le Mans.
Deixe seu Comentário