Card image
Fórmula E
Riad fecha acordo para receber corridas da Fórmula E

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 17/05/2018
  • Atualizado: 17/05/2018 às 15:59
  • Por: Leonardo Marson
Categoria fará sua estreia na capital saudita ainda neste ano. (Foto: FIA Fórmula E)

Riad, na Arábia Saudita, será o novo destino da Fórmula E a partir da temporada 2018/2019. A categoria dos carros elétricos anunciou nesta quinta-feira (17) um acordo para a realização de provas na cidade por dez temporadas, com a primeira corrida abrindo o próximo campeonato em data a ser definida. Assim, a estreia do Gen2, novo carro do torneio, e a primeira corrida de Felipe Massa, acontecerão na capital saudita.

LEIA MAIS:
Em Berlim, Nelsinho Piquet busca recuperação na Fórmula E
Por Fórmula E, Di Grassi perderá etapa da Stock Car
Massa revela acordo com a Venturi e desembarca na Fórmula E
Nelsinho disputa F-E e Stock Car no mesmo final de semana

“Trazer as corridas a Riade para a primeira etapa da nova temporada é o cenário perfeito para a próxima fase da Fórmula E. Um país empolgante e vibrante que está focado em seu futuro, a Arábia Saudita será o local ideal para marcar a estreia da nova geração de carros da Fórmula E”, comentou Alejandro Agag, CEO da Fórmula E.

“Pensamos na Arábia Saudita, com a nova visão do príncipe Absulaziz [bin Turki Al Faisal Al Saud, vice-presidente da autoridade geral do país], o príncipe Khalid [Bin Sultan Bin Abdullah AlFaisal, presidente da federação de automobilismo da Arábia Saudita] e no país. É um local ideal para o lançamento do próximo capítulo da categoria de carros elétricos nas ruas”, seguiu o dirigente.

“Muitos outros esportes já aumentaram sua presença na Arábia Saudita, e estamos orgulhosos que eles escolheram a Fórmula E em vez de outras categorias”, completou Agag.

Atualmente, a Arábia Saudita é a segunda maior produtora de petróleo do mundo, ficando atrás apenas dos Estados Unidos. O país, porém, deseja diversificar suas receitas e aposta no turismo para isso. Com relação ao automobilismo, os sauditas receberam neste ano a Corrida dos Campeões, que foi vencida por David Coulthard.

Foto:

Deixe seu Comentário

Comentários