Por Leonardo Marson, da MotorMídia, em São Paulo (SP)
Pierre Gasly disputará o ePrix de Nova York, etapa da Fórmula E que acontece em rodada dupla neste final de semana. O francês, protegido da Red Bull e atual campeão da Fórmula 2, será o substituto de Sébastien Buemi, atual campeão e líder do campeonato, que disputará as 6 Horas de Nürburgring, prova válida pelo FIA WEC.
Será a primeira experiência de Gasly na categoria dos carros elétricos. O piloto atualmente disputa o campeonato da Super Fórmula japonesa, e aguarda uma vaga na Red Bull para ingressar na Fórmula 1. Na Fórmula E, o francês fará dupla neste final de semana com Nicolas Prost, seu compatriota.
“Estou muito animado para correr em Nova York. Será uma experiência novíssima e um grande desafio de entrar num carro da Fórmula E por apenas um fim de semana. Há muitas coisas para aprender em pouco tempo”, disse Gasly.
“Chegarei lá na noite de sexta-feira às 23h30, pois preciso estar no simulador Red Bull no mesmo dia, então será a pior preparação que já tive para um fim de semana de corrida. Eu irei direto ao Japão logo após a corrida no domingo para um dia de testes na Super Fórmula, então serão apenas 48 horas em Nova York sem tempo para descansar”, completou Gasly.
Desde o início da temporada, quando foi definido que as provas da Fórmula E e do WEC aconteceriam na mesma data, Buemi disse que priorizaria o campeonato de Endurance. O suíço, que defende a Toyota no campeonato de corridas de longa duração, lidera o torneio de carros elétricos com 32 pontos de frente sobre Lucas di Grassi, piloto da Audi.
Foto: Red Bull Content Pool
Deixe seu Comentário