Card image
Notícias
Referência na cobertura de F1, Reginaldo Leme esteve no Maracanã no milésimo gol de Pelé

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 29/12/2022
  • Atualizado: 29/12/2022 às 20:16
  • Por: Leonardo Marson

Principal nome do País quando o assunto é cobertura jornalística de Fórmula 1 e automobilismo em geral, o comentarista Reginaldo Leme esteve presente em um dos momentos mais importantes da história da carreira de Pelé, que morreu nesta quinta-feira (29), aos 82 anos, vítima de um câncer no cólon. Então estagiário do jornal “O Estado de S. Paulo”, o jornalista estava no Maracanã quando o Rei do Futebol marcou seu milésimo gol.

Pelé
Pelé celebra milésimo gol no Maracanã. (Foto: divulgação)

O gol saiu no confronto entre o Santos contra o Vasco, partida realiza no dia 19 de novembro de 1969 e válida pelo Torneio Roberto Gomes Pedrosa, um dos campeonatos precursores do Campeonato Brasileiro. “Regi” estava atrás do gol defendido por Andrada, goleiro cruzmaltino que sofreu, de pênalti, o gol de número mil do camisa 10 do Santos.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Tão logo saiu o gol, inúmeros jornalistas, incluindo Leme, invadiram o gramado do Maracanã para registrar as primeiras palavras de Pelé. O atleta foi “engolido” pela quantidade de repórteres, mas celebrou o tento histórico e que valeria a vitória do Alvinegro da Vila Belmiro por 2 a 1, em partida que o Cruzmaltino havia aberto o placar.

LEIA MAIS:

De capa de revista até bandeirada perdida: relembre passagens de Pelé com a F1
Lewis Hamilton homenageia Pelé nas redes sociais
Em única foto juntos, Pelé celebrou vitória de Ayrton Senna no Brasil em 1993
Celebridades do esporte a motor lamentam falecimento de Pelé

“Ele estava grudado com a bola e conversando com a bola. Dentro da rede, ele dizia: ‘Eu devo tudo a você! Eu te amo’. Dizem que o Pelé também gostaria de que o milésimo gol viesse no Maracanã, mas eu acho que isso foi pura coincidência, e essa coincidência me ajudou. Lá estava eu no Maracanã”, disse Reginaldo Leme, à TV Globo, em 2019.

Pouco tempo depois, Reginaldo Leme focaria seu trabalho no automobilismo, acompanhando todos os oito títulos mundiais do País na F1. Entre outras coberturas, o profissional também esteve nos Jogos Olímpicos de Los Angeles, em 1984, onde viu de perto Joaquim Cruz conquistar a medalha de ouro no Atletismo.

Deixe seu Comentário

Comentários