Card image
Notícias
RedeTV! transmite a partir deste domingo o SuperBike Brasil

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 19/03/2019
  • Atualizado: 19/03/2019 às 12:04
  • Por: Leonardo Marson

Principal campeonato do motociclismo nacional, o Superbike Brasil, que dará início a temporada 2019 neste final de semana no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP), terá suas corridas transmitidas em TV aberta pela RedeTV!. As provas serão transmitidas ao vivo, sempre a partir das 13h. A prova deste domingo (24) já será transmitida pela emissora de Osasco (SP).

Para Bruno Corano, promotor do Superbike Brasil, ter as corridas transmitidas em sinal aberto comprova o interesse do público nas provas de motociclismo. A expectativa do dirigente é de que haja um aumento de 20,4% de pessoas alcançadas pelas exibições das provas em relação a 2018, quando as provas eram exibidas pelo canal de TV por assinatura Sportv, que mostrava as corridas em VT uma semana depois das provas.

“A organização do SuperBike está muito feliz por estar de volta a uma TV aberta, nós que já tivemos ótimos resultados com exibições na Band e na própria RedeTV! no passado. A gente espera aumentar ainda mais o número de fãs e seguidores da nossa categoria”, disse Corano, que além de promotor do campeonato, também já disputou corridas no Superbike Brasil.

As transmissões das provas do principal campeonato de motociclismo do País na RedeTV! foram possibilitadas graças a Honda, fabricante que mantém uma equipe no torneio, e que adquiriu uma cota de patrocínio na emissora, que assim exibirá as corridas para todo o Brasil.

A categoria nacional conta com dois dos pilotos mais vitoriosos da história do motociclismo brasileiro: Alex Barros, veterano que disputou 300 corridas entre o Mundial de Motovelocidade e o Mundial de Superbike, e Eric Granado, atual bicampeão brasileiro e que, nesta temporada, estará na disputa da Copa do Mundo de Motos Elétricas, a MotoE.

A RedeTV!, por sua vez, amplia seu pacote de transmissões esportivas, que já conta com exibições de partidas do Campeonato Inglês, em sublicenciamento com a ESPN Brasil, e de jogos do Campeonato Italiano e da Copa Sul-Americana, em parceria com o serviço de streaming DAZN. No esporte a motor, a emissora paulista transmitirá provas da Sprint Race, em VT na semana seguinte a realização das rodadas duplas.

Foto: Sandro de Souza

Deixe seu Comentário

Comentários