Card image
Notícias
Recordista de pódios em 2022, Matías Rossi busca novas conquistas em Interlagos

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 26/07/2022
  • Atualizado: 26/07/2022 às 9:27
  • Por: Ana Oliveira

Uma das grandes sensações na primeira metade da temporada da Stock Car foi a ascensão do argentino Matías Rossi, piloto da equipe AMattheis Vogel que conquistou cinco pódios em cinco etapas que disputou ao longo da primeira metade da temporada, sendo o recordista de pódios até aqui no ano. O próximo desafio do estrangeiro de maior sucesso na história da categoria será neste final de semana em Interlagos.

Rossi é recordista de pódios em 2022 (Foto: Duda Bairros)

“O número de pódios é um dado que representa o trabalho que a equipe AMattheis Vogel vem fazendo, então estou feliz e contente com isso. Estamos fazendo uma boa temporada e com bom rendimento em circuitos diferentes. O carro tem funcionado bem em circuitos rápidos e também nos de baixa velocidade, como foi o Velopark na etapa passada, então eu acho que o carro está bem para brigarmos sempre por bons resultados”, diz Matías, que corre com o Toyota Corolla número 117.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

A sequência de pódios de Rossi começou no Rio de Janeiro, seguindo com a vitória no Velocitta e outros três pódios no Velopark. Os resultados colaboraram, junto com as conquistas do atual campeão Gabriel Casagrande, para que a equipe AMattheis Vogel assumisse a liderança do campeonato de equipes com 310 pontos, sendo 42 pontos à frente da vice-líder.

LEIA MAIS:
Rodrigo Baptista inicia segunda metade da temporada da Stock Car em Interlagos

Rossi acabou não podendo competir na abertura desta temporada, realizada em Interlagos, por conta de compromissos com a Toyota Gazoo Racing na Argentina, e até por isso o piloto está empolgado para conseguir um bom resultado em São Paulo.

“Gosto muito de Interlagos e a expectativa é muito boa, fiz boas corridas nessa pista, porém nunca transformei em um grande resultado, foram atuações parciais, então tenho esse desafio de buscar um bom resultado final em Interlagos. Estou contente e agradecido pelo nosso trabalho com a equipe e vamos tentar seguir desta forma no restante do ano”, diz Matías, que está no top-5 do campeonato com 137 pontos.

A programação da Stock Car será aberta na sexta-feira (29), quando serão realizados dois treinos livres. O sábado contará apenas com a classificação, enquanto o domingo será marcado pela disputa das duas corridas, que serão transmitidas pela Band, pelo Sportv e pelo canal da categoria no YouTube.

Deixe seu Comentário

Comentários