Jonathan Rea escreveu seu nome na história do Mundial de Superbike neste sábado (30). A vitória na primeira corrida da etapa da França do campeonato, realizada em Magny-Cours, rendeu ao norte-irlandês da Kawasaki o terceiro título consecutivo na categoria, este obtido com cinco corridas de antecedência.
Rea teve uma campanha quase perfeita na temporada. Foram 12 vitórias em 21 corridas na atual temporada, sendo que apenas na primeira bateria da etapa de Donington Park que o norte-irlandês não alcançou o pódio, em corrida que sofreu um estouro de pneu e abandonou a disputa da etapa.
Largando da pole position, Rea manteve a primeira posição e sumiu na frente, terminando a prova com uma vantagem de 16s316 para Marco Melandri, piloto da Ducati que terminou na segunda colocação. Tom Sykes, que ainda tinha chance de título, terminou em terceiro com outra Kawasaki.
A quarta posição ficou com Leon Camier, da MV Agusta, enquanto Alex Lowes levou a Yamaha ao quinto lugar, e foi seguido por Eugene Laverty, da Aprilia. Leandro Mercado foi o sétimo com a Aprilia, logo à frente de Davide Giugliano, da Honda. Michael van der Mark, da Yamaha, e Chaz Davies, da Ducati, fecharam o top-10.
A etapa de Magny-Cours do Mundial de Superbike terá seu encerramento neste domingo, com a realização da segunda corrida, marcada para 7h50, pelo horário de Brasília.
Foto: World SBK
Deixe seu Comentário