Um dos mais promissores pilotos brasileiros nas categorias de base da Fórmula 1, Rafael Câmara vem mostrando desde sexta-feira(02), quando liderou um dos treinos livres, forte ritmo. Não é atoa que finalizou esse sábado(03), com uma pole position para a corrida principal de domingo, um pódio na corrida inaugural e um top-5 largando de trás por conta do grid invertido.
Câmara é o principal piloto da Mumbai Falcons, equipe afiliada a Prema, time tradicional por quem o brasileiro correrá na FRECA, a partir de maio. Rafa disputa o campeonato baseado nos Emirados Árabes Unidos pela segunda vez com a mesma equipe. E ele mostrou por que ele possui essa posição, afinal nas duas classificações que ele participou ele foi o mais rápido e o segundo mais rápido, assim largando da primeira fila hoje na primeira corrida do dia, e depois de muitas disputas ainda saiu com o terceiro lugar.
Na segunda corrida do dia, Câmara largou da sétima posição, por conta da inversão de grid, e após uma disputa frenética nas primeira voltas, o brasileiro conseguiu se segurar e também ultrapassar dois adversários, terminando assim com mais um top-5 e conquistando pontos importantes para buscar os líderes do campeonato.
A temporada da FRMEC é composta por cinco rodadas triplas que serão realizadas apenas em autódromos nos Emirados Árabes Unidos. As duas primeiras etapas aconteceram no circuito de Yas Marina, em Abu Dhabi, local que também receberá o quarto encontro do ano. O Autódromo de Dubai sedia as etapas três e cinco, a última, fechando o campeonato.
A FRMEC fecha as atividades da terceira etapa as 3h15 da manhã com a corrida 3. A última atividade da rodada tripla vai ser transmitida no yotube da categoria.
Deixe seu Comentário