Card image
F4 Italiana
Rafael Câmara busca a liderança da F4 italiana em Misano

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 01/06/2022
  • Atualizado: 01/06/2022 às 16:52
  • Por: Ana Oliveira

Depois de estrear com vitória e um festival de ultrapassagens em Ímola, Rafa Câmara retorna ao Campeoanto Italiano de Fórmula 4 neste fim de semana na pista de Misano. O brasileiro da Ferrari Driver Academy aparece em segundo lugar na tabela de pontuação e chega animado para a segunda das sete etapas da temporada.

Brasileiro vai em busca da liderança do campeonato em Misano (Foto: Prema Racing)

As atividades começam na quinta-feira para o carro #88 da equipe Prema, com uma sessão de teste coletivo. Na sexta acontecem dois treinos livres. O sábado é reservado aos dois qualis e à primeira corrida da rodada tripla. Nas tomadas, os carros precisam registrar ao menos duas voltas rápidas, uma vez que o grid da corrida 3 é estabelecido pela segunda melhor marca de cada competidor nas tomadas de tempo. O domingo tem mais duas corridas em Misano.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Único brasileiro a integrar o programa de desenvolvimento de talentos da Ferrari neste ano, Câmara acumula 25 corridas de carro na temporada, pelos campeonatos dos Emirados Árabes, Alemanha e Itália. Ele obteve oito vitórias, 15 pódios, sete voltas mais rápidas e quatro poles (considerando apenas sessões classificatórias, sem computar inversões de grid). Ele foi vice-campeão na F4 UAE e está em segundo lugar no Alemão e no Italiano, que é seu campeonato prioritário no ano.

LEIA MAIS:
Gabriel Bortoleto sai de Mônaco em 6º lugar na F-Regional Europeia
Europeu de Kart: Matheus Ferreira mira vitória em Kristianstad

O circuito de Misano é uma tradicional pista italiana, que recebe corridas de motocicletas desde os anos 1970. Em 2012, foi rebatizado para Misano World Circuit Marco Simoncelli, em homenagem ao piloto italiano da MotoGP falecido na temporada anterior. É um dos raros autódromos no mundo que recebe as duas maiores categorias do motociclismo mundial: MotoGP e Superbike. O traçado tem 4.226m de extensão, com seis curvas à esquerda e dez à direita. Como toda pista dedicada principalmente ao motociclismo, possui áreas de escape com fundas caixas de brita – o que, no caso da F4, pode gerar seguidas bandeiras amarelas para resgate de carros atolados após qualquer saída da pista.

As três corridas do fim de semana são transmitidas pela página oficial da F4 Italiana no Facebook e Youtube.

Deixe seu Comentário

Comentários