Card image
Fórmula E
Quarto no México, Piquet coloca Jaguar no top-3 das equipes

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 03/03/2018
  • Atualizado: 03/03/2018 às 22:44
  • Por: Leonardo Marson
Nelsinho Piquet conquistou o quarto lugar pela terceira vez na temporada. (Foto: José Mário Dias)

Nelsinho Piquet conquistou mais um top-5 na temporada 2017/2018 da Fórmula E. O piloto da Jaguar terminou o ePrix da Cidade do México, realizado neste sábado (3) no Autódromo Hermanos Rodríguez, na quarta colocação, e segue entre os cinco primeiros do campeonato após cinco corridas realizadas.

LEIA MAIS:
Abt toma a liderança após troca de carro e vence no México
Rosenqvist fatura a pole position no México
Di Grassi coloca a Audi na frente no segundo treino no México
Di Grassi lidera primeiro treino da Fórmula E no México

Largando da sétima colocação, o brasileiro foi combativo por toda a prova. Avançou para sexto após problemas com o carro de Felix Rosenqvist. Depois, se aproveitou de uma disputa entre Jean-Eric Vergne e Antonio Félix da Costa para superar o português e seguir na cola do francês.

Depois de economizar bateria e fazer uma volta a mais, Piquet foi aos boxes e retornou ao sexto lugar, e superou Mitch Evans, seu companheiro de equipe. Na sequência, foi a vez de o piloto do Jaguar número 3 deixar para trás Vergne. Nas voltas finais, Nelsinho tentou, sem sucesso, um ataque sobre Sébastien Buemi, e terminou em quarto.

“Foi uma boa corrida, o carro se comportou bem. Arrisquei na estratégia, fiquei uma volta a mais na pista antes do pit stop. Com o segundo carro forcei bastante e no geral o resultado foi bom”, disse Piquet, logo após o encerramento da corrida na capital mexicana.

Com o resultado desta tarde, a Jaguar assumiu o terceiro lugar entre as equipes da Fórmula E, com 74 pontos. A liderança entre as equipes pertence a Techeetah, com 99 pontos, nove a mais em relação a Mahindra, segunda colocada com 90 e que viu Felix Rosenqvist e Nick Heidfeld abandonarem nesta noite.

“A Jaguar agora está em terceiro no campeonato de equipes, o carro é consistente, não quebra, e isso é bom. Só falta a gente colocar tudo junto, classificar um pouquinho melhor. Vamos continuar trabalhando e estamos chegando perto! Em todas as corridas temos chegado perto e vai chegar a nossa hora”, completou.

Foto: José Mário Dias

Deixe seu Comentário

Comentários