Card image
Fórmula 2
Punições alteram resultado da corrida 2 na Fórmula 2; Fittipaldi vai ao pódio

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 10/07/2022
  • Atualizado: 10/07/2022 às 15:50
  • Por: Ana Oliveira

Logan Sargeant é o novo vencedor da prova principal da Fórmula 2, realizada na manhã deste domingo (10), no circuito de Spielberg, na Áustria. O piloto da Carlin finalizou a prova em terceiro, mas foi beneficiado por punições aplicadas a Richard Verschoor e Jehan Daruvala.

Logan Sargeant
Sargeant finalizou prova em terceiro (Foto: divulgação)

No caso de Verschoor, que venceu a corrida, a desclassificação foi oficializada pelos comissários da FIA. O carro do piloto holandês ficou sem combustível pouco tempo após a bandeirada final. Com isso, a equipe Trident não conseguiu fornecer a quantidade exigida pela direção de prova para os procedimentos pós-corrida.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Jehan Daruvala, segundo colocado, deveria herdar a vitória. Porém, o piloto da Prema foi punido em 20 segundos após os comissários alegarem que a Prema secou uma parte do asfalto onde o carro de Daruvala estava parado no grid antes da volta de apresentação.

LEIA MAIS:
Verschoor vence, mas é desclassificado de corrida da F2 na Áustria
Hadjar domina na chuva e vence prova da F3 na Áustria
Leclerc domina e vence GP da Áustria no Red Bull Ring

Com isso, Enzo Fittipaldi, quarto colocado, subiu para a segunda posição. Além disso, Roberto Merhi assumiu a terceira colocação. Todos os pilotos até a décima colocação ganharam duas posições.

A decisão altera o campeonato, que ganha um novo vice-líder: Sargeant soma 115 pontos, ultrapassando Pourchaire por apenas um ponto. A diferença do norte-americano para Felipe Drugovich é de 39 pontos.

 

Comentários