Reinaldo Varela e Gustavo Gugelmin pouco puderam aproveitar a liderança do Rally Dakar nos UTVs. Nesta terça-feira (15), a dupla teve uma especial das mais atribuladas, e completou os 360 quilômetros cronometrados entre San Juan de Marcona e Pisco, no Peru, em 1h26min58s distantes dos vencedores da etapa, Chaleco López e Álvaro Quintanilla. Os brasileiros ainda despencaram para a quarta posição geral da prova.
LEIA MAIS:
López e Quintanilla vencem estágio e lideram nos UTVs
Entre o primeiro e o segundo waypoint, a dupla sofreu com a quebra da bandeja do UTV, perdendo mais de uma hora em relação aos concorrentes. Após o reparo, Varela e Gugelmin conseguiram seguir na especial, até sofrerem um novo problema quando restavam poucos metros para o término do estágio.
“Em certo momento, em um tranco, quebrou a bandeja do carro. Com a ajuda do meu filho Bruno e do Maykel Justo, arrancamos e trocamos tudo: homocinética, ponta de eixo, bandeja. Aí, quando faltavam 400 metros para o fim, quebrou a correia. Mas faz parte. A especial estava gostosa e pegamos uma neblina forte”, disse Varela.
Restando duas especiais para o final do Dakar, os brasileiros, atuais campeões, estão 1h22min55s atrás dos líderes. O próximo estágio será disputado nesta quarta-feira (16), com largada e chegada em Pisco, em um percurso cronometrado de 313 quilômetros.
Foto: Marcelo Machado
Deixe seu Comentário