Frederic Vasseur, chefe da Alfa Romeo, relatou que a falta de confiabilidade de motor custou muitos pontos para a equipe em 2022. O time não marcou pontos nas últimas quatro corridas da temporada.
“Acho que demos um passo à frente. Demos um bom passo em termos de desempenho puro, devido aos diferentes fatores”, disse Vasseur. A Alfa Romeo começou o ano pontuando em sete corridas consecutivas, alcançando o sexto lugar no campeonato de construtores.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
“Como sempre, nunca é uma coisa. Acho que o motor da Ferrari deu um passo à frente. Também fizemos o mesmo trabalho no lado do chassi. E acho que Valtteri e Zhou estão se saindo bem. No geral, é um bom passo. Agora, em termos de resultados, também tivemos alguns problemas em termos de confiabilidade. Isso nos custou uma fortuna em termos de pontos”, complementou o chefe da equipe.
LEIA MAIS:
FIA aprova novas regras de motor para 2026
F1 fez GPs em dias de finais de Copa do Mundo em sete oportunidades; confira
Magnussen comenta privilégio em pilotar na F1
Apesar da fase ruim da Alfa, Vasseur segue acreditando que o carro está correspondendo às expectativas da equipe. “Acho que ninguém sabia qual seria o resultado da primeira classificação no primeiro dia de testes”, disse ele. “Ficamos todos um pouco surpresos com a situação, porque era um carro completamente novo, sem referência.”
“Surpreso não é a palavra certa, porque eu sabia que fizemos um grande esforço para 2022 e esperava algo assim. É uma boa sensação”, finalizou Vasseur.
Deixe seu Comentário