Card image
Notícias
Principais publicações de esporte a motor do País repercutem falecimento de Pelé

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 30/12/2022
  • Atualizado: 30/12/2022 às 7:13
  • Por: Leonardo Marson

O falecimento de Pelé, ocorrido na tarde da última quinta-feira (29), foi destacado nos principais veículos de comunicação de todo o planeta. E, no Brasil, além das publicações de notícias gerais e esportivas, sites especializados em automobilismo também dedicaram grande espaço para falar da relação do Rei do Futebol com o ambiente das competições automotivas.

Pelé
Foto: divulgação

O “F1Mania” repercutiu algumas passagens que Pelé teve ao longo de sua vida com a Fórmula 1, fosse entregando troféus, entrando em carros ou posando para capas de revistas. A bandeirada perdida em Interlagos também foi lembrada. A repercussão entre pilotos também foi destacada.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

A versão brasileira do “Motorsport.com” também deu espaço ao falecimento do Atleta do Século mostrando como personalidades ligadas ao esporte a motor reagiram ao passamento. Em outra matéria, a publicação mostrou as vezes em que Pelé e Michael Schumacher, que completou nove anos de seu acidente também na quinta-feira, se encontraram.

LEIA MAIS:

De capa de revista até bandeirada perdida: relembre passagens de Pelé com a F1
Lewis Hamilton homenageia Pelé nas redes sociais
Em única foto juntos, Pelé celebrou vitória de Ayrton Senna no Brasil em 1993
Celebridades do esporte a motor lamentam falecimento de Pelé

Outra publicação que cedeu grande espaço para o passamento de Edson Arantes do Nascimento foi o “Grande Prêmio”. A relação com os campeões mundiais de F1 Emerson Fittipaldi e Ayrton Senna, os momentos em que o camisa 10 de Santos, Seleção Brasileira e NY Cosmos teve com a categoria, e uma crônica são os destaques da cobertura do site.

Além da repercussão no meio do esporte a motor, RACING destacou o único registro público de Pelé ao lado de Ayrton Senna, ocorrido em 1993. Outra reportagem destaca quando Reginaldo Leme, então estagiário no jornal “O Estado de S. Paulo”, cobriu o milésimo gol do Rei no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ).

A pedido da família, o velório de Pelé ocorrerá na próxima segunda-feira, no estádio da Vila Belmiro, em Santos (SP). O enterro está marcado para terça-feira.

Deixe seu Comentário

Comentários