Falta apenas uma semana para o início da 23ª edição da Copa Brasil de Kart, que acontecerá pela primeira vez no Kartódromo Emerson Fittipaldi, em Aracaju (SE). A partir do dia 20, grandes nomes do kartismo nacional estarão acelerando na pista, que fica ao lado da bela praia do Atalaia.
Desde 2017, o Nordeste não recebia a Copa Brasil de Kart, mas graças aos esforços da nova gestão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) o kartismo vem retomando sua força na região, com um forte campeonato regional e novos kartódromos sendo construídos.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Giovanni Guerra, presidente da CBA, destaca a importância deste momento para a integração e fortalecimento da modalidade em todo o país.
LEIA MAIS:
Miguel Costa encerra Europeu de Kart com 3 top-10 na Itália
“A Copa Brasil de Kart deste ano é um marco extraordinário para o kartismo. Um compromisso pétreo desta gestão é integrar o país pelo esporte, levando desenvolvimento para todas as regiões. Sabemos que é um trabalho difícil e que demanda tempo e esforço para concretizar. Exatamente por isso é motivo de orgulho por constatar o crescimento do kartismo com efeito multiplicador em tão pouco tempo”, ressaltou Guerra.
“Desde a criação do Campeonato do Nordeste de Kart em 2021, passando pela Copa Brasil em Aracaju, neste mês, e estendendo por outras competições nacionais e internacionais já programadas para a região, tudo isso já está provocando uma revolução no kartismo”, continuou o presidente.
“É um círculo virtuoso que incluiu mais pilotos participando, incremento das atividades comerciais, estímulo para a construção de novos kartódromos, aprimoramento dos atuais, atualização de procedimentos de organização e muito mais. Estamos avançando, com a graça de Deus, e nosso agradecimento vai para todos os que, mesmo com sacrifícios, participam desse esforço direta ou indiretamente”, completou Guerra.
Para fazer bonito em sua “estreia”, os sergipanos também não mediram esforços para atender a todas as demandas da CBA para a realização da segunda maior competição do kartismo nacional.
Graças ao apoio da prefeitura municipal de Aracaju e da Federação Sergipana de Automobilismo (FSA), o Kartódromo Emerson Fittipaldi passou por uma ampla reforma. Entre as mudanças, destaque para o asfalto do traçado, que conta com 1.360 metros, e foi completamente trocado.
Além disso, o complexo ganhou nova iluminação, novas pinturas interna, externa e do asfalto, 8 mil pneus para barreiras de segurança, novas zebras, um novo parque fechado, além de área para restaurante, bar e pista de kart indoor.
Deixe seu Comentário