Chegou a semana de uma das etapas mais importantes para a Porsche Carrera Cup Brasil. Neste fim de semana, entre os dias 11 e 13 de novembro, a categoria terá a sua etapa em Interlagos, em São Paulo, sendo o evento suporte do Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1. A rodada com duas corridas também marca a final do campeonato Sprint, de corridas curtas. Werner Neugebauer, campeão do formato em 2018 e overall em 2019, tem boas lembranças das corridas preliminares ao Grande Prêmio. Em dez corridas disputadas junto com a principal categoria do automobilismo mundial, Werner foi ao pódio em oito oportunidades, com a vitória na estreia.
O Autódromo José Carlos Pace tem um dos circuitos mais democráticos do calendário, sendo a pista onde a Porsche Carrera Cup Brasil mais andou em sua história. Werner tem bons números no traçado: são 48 corridas disputadas pela categoria em São Paulo, sendo cinco vitórias, 24 presenças no pódio, uma vitória e uma pole position. Quando o recorte é feito apenas nas corridas no fim de semana da Fórmula 1, os números são ainda mais expressivos: 10 corridas, oito pódios e uma vitória.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Mesmo fora da disputa do título deste ano nas corridas curtas, o gaúcho não descarta lutar por vitórias na última etapa do campeonato. “O ano começou difícil para nós e nas três primeiras etapas tivemos três abandonos, dois por problemas no motor e o terceiro depois de um toque de outro piloto. Depois disso deixamos de brigar pelo título, mas eu quero voltar a vencer em pelo menos uma das preliminares da Fórmula 1 e colocar esse troféu que falta na minha estante. Foi a minha primeira vitória na categoria em 2016, mas como foi uma decisão pós-corrida, eu não tenho esse troféu”, comentou Werner, que em 2022 tem quatro das oito pole positions possíveis até o momento.
LEIA MAIS:
Porsche Cup: Chris Hahn briga pelo título em Interlagos
Em 2016, na sua estreia no campeonato Sprint, o piloto finalizou as corridas em terceiro e segundo lugar, mas uma punição ao líder da segunda prova fez com que Werner fosse o vencedor.
Na temporada 2017, a primeira em que o piloto disputou completa, foi o único ano em que Neugebauer não foi ao pódio em nenhuma das provas da preliminar. Em 2018, Werner comemorou o título na etapa junto com a Fórmula 1, após um segundo e um quarto lugar.
Em 2019 mais um segundo e um terceiro lugar para o gaúcho. Com a pandemia em 2020, o GP Brasil não foi disputado, retornando em 2021 quando o piloto repetiu o segundo e o terceiro lugar.
Deixe seu Comentário