Marçal Müller venceu na manhã deste sábado (24) a primeira corrida da etapa de abertura da Porsche Império Carrera Cup, disputada no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais (PR). O piloto do carro número 544 escreveu, desta forma, seu nome como primeiro vencedor com o novo carro da categoria, que passa a usar o Porsche 911 GT3 Cup da geração 991/2.
Müller se viu na liderança da prova quando restavam oito minutos para o final da prova. Lico Kaesemodel, que largou da pole position e perdeu a primeira colocação ainda na largada para Werner Neugebauer, tentou retomar a ponta da corrida, mas os dois se tocaram e pararam na grama. Melhor para o piloto do carro número 544, que tomou a dianteira e seguiu para a vitória.
A segunda colocação ficou com Pedro Queirolo, que pressionou Müller durante toda a corrida, sem conseguir a ultrapassagem. Constantino Jr., que retornou à categoria neste final de semana, terminou em terceiro, seguido por JP Mauro. Werner Neugebauer conseguiu retornar à prova e seguiu para completar o grupo dos cinco melhores em Curitiba, não sem antes tentar tomar a terceira posição na última volta.
Pela categoria 3.8, a vitória ficou com Marcos Vario, sexto colocado geral que terminou apenas seis décimos à frente de Vitor Baptista. Murilo della Coletta foi o terceiro colocado, enquanto Fernando Fortes ficou com a quarta posição. A lista dos cinco primeiros foi completada por Kreis Jr.
A prova ainda teve um longo período de bandeira vermelha por conta de um forte acidente com Edu Azevedo. Nas primeiras voltas da prova, o piloto disputava a quinta posição com JP Mauro e Miguel Paludo. Após ser superado por Mauro, Azevedo sofreu um toque de Paludo, e capotou diversas vezes com seu carro, saltando o guard-rail. O piloto nada sofreu.
A partir das 13h, pelo horário de Brasília, acontece a corrida de encerramento da etapa de abertura da Porsche Império Carrera Cup, com transmissão através da página da categoria no Facebook.
Foto: Luca Bassani
Deixe seu Comentário