Começa nesta segunda-feira (19) em São Paulo (SP) o Junior Program, seletiva organizada pela Porsche Cup que premiará três jovens pilotos com bolsas que, somadas, valem R$780 mil. Um total de 12 pilotos, com idade entre 16 e 24 anos, participarão da avaliação, que contará com quatro dias de atividades: dois de testes físicos e cognitivos, e outros dois na pista. Para a realização do programa, a direção da Porsche Cup montou a mesma estrutura de uma etapa.
Nestes dois primeiros dias, os 12 finalistas passarão por atividades físicas. Primeiro, em um laboratório onde farão testes físicos e de resistência. Na terça-feira, os competidores serão avaliados na sede da categoria, localizada na zona sul de São Paulo, onde passarão por testes cognitivos, de reação e de visão em profundidade, além do briefing para os testes de pista.
Os candidatos irão para o Autódromo de Interlagos, também na capital paulista, a partir da quarta-feira (21), quando farão três treinos com os carros da geração “991-I”, enquanto na quinta, os pilotos simularão uma tomada de tempos e as corridas. A categoria deixou preparados oito carros para que os pilotos utilizem ao longo dos dois dias de ação de pista.
Para a realização do Junior Program, a Porsche Cup mobilizará 50 profissionais de seu staff. Os pilotos terão à disposição 40 jogos de pneus Michelin e 2.000 litros de gasolina Shell V-Power Racing. O vencedor ganhará uma bolsa de R$390 mil, enquanto o segundo e o terceiro também serão premiados. Veja abaixo os 12 finalistas:
Enzo Elias
Gaston Iansa
Luca Milani
Lucas Okada
Luiz Otávio Floss
Lukas Moraes
Marcel Coletta
Marcus Vario
Murilo Coletta
Pedro Aguiar
Pedro Cardoso
Vitor Baptista
Foto: divulgação
Deixe seu Comentário