A Porsche dominou o primeiro treino livre para a disputa das 6 Horas do México, quinta etapa da temporada 2017 do Campeonato Mundial de Endurance. Em uma atividade realizada com pista molhada no Autódromo Hermanos Rodríguez, na Cidade do México, Andre Lotterer registrou 1min27s026 com o Porsche 919 Hybrid número 1.
A segunda colocação ficou com Earl Bamber, que acabou a atividade com um tempo seis décimos mais lento em relação ao companheiro de Porsche. A terceira posição na folha de tempos ficou com Mike Conway, piloto de um Toyota TS050-Hybrid. O grupo dos quatro melhores ainda contou com Sébastien Buemi, com outro protótipo da equipe japonesa.
Pela categoria LMP2, o domínio ficou com o Alpine da equipe Signatech. Gustavo Menezes, que tem o brasileiro André Negrão como companheiro, marcou 1min34s556, deixando Mathias Beche, com um Oreca da Rebellion, o mesmo de Nelsinho Piquet, na segunda posição, quatro décimos mais lento. Bruno Senna, com outro Oreca da Rebellion, foi o terceiro.
Na LMGTE-Pro, James Calado foi o mais veloz. Com uma Ferrari 488 GTE da AF Corse, o britânico marcou 1min41s101, garantindo o melhor tempo, sete décimos mais rápido em relação a Frédérick Makowiecki, segundo com um Porsche 919 RSR. Nicki Thiim foi o terceiro com um Aston Martin, ao passo que Daniel Serra, também com um Aston Martin, foi o oitavo.
Pela LMGTE-Am, Matteo Cairoli foi o mais rápido. Pilotando um Porsche 911 RSR preparado pela Dempsey-Proton, o italiano marcou 1min42s469 na melhor de suas voltas.
Foto: Porsche
Deixe seu Comentário