Card image
Notícias
Porsche Cup: Wagner Pontes leva a D4U ao pódio duas vezes em Goiânia

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 10/03/2024
  • Atualizado: 10/03/2024 às 18:43
  • Por: Leonardo Marson

A temporada 2024 da Porsche Cup começou em grande estilo para Wagner Pontes. O piloto que leva as cores da D4U Immigration em seu carro completou as corridas da primeira rodada dupla da categoria da categoria Sprint Challenge com a terceira colocação entre os competidores da classe Rookie no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO).

Wagner Pontes
Foto: Rodrigo Aguiar Ruiz/RR Media

Pilotando o carro número 99, Wagner escalou o pelotão na primeira corrida do final de semana, disputada ainda na tarde de sábado, para terminar com a terceira colocação. Neste domingo, Pontes chegou a andar com a segunda posição, mas sofreu com o desgaste dos pneus nas voltas finais e levou o carro até um novo terceiro lugar, garantindo o segundo pódio da etapa.

“Foi um final de semana de muito aprendizado, com os treinos de pré-temporada ainda na quinta-feira. É uma pista de alta, asfalto abrasivo, com condições de pneus muito importante. Não tinha andado de Porsche aqui em Goiânia, e ontem larguei de trás e subi até o terceiro lugar”, disse Pontes, logo após a corrida de domingo.

“Neste domingo larguei em terceiro, cheguei a andar em segundo, e cheguei a abrir vantagem em relação a quem vinha de trás, mas fiquei sem pneus e acabei em terceiro. Na próxima etapa, lá no Velocitta, preciso cuidar um pouco mais dos pneus”, completou Wagner Pontes, que tem o patrocínio da D4U Immigration.

A Porsche Cup dá sequência à temporada 2024 nos dias 6 e 7 de abril, quando a categoria visita o Velocitta, em Mogi Guaçu (SP).

Deixe seu Comentário

Comentários