Card image
Notícias
Porsche Cup: Wagner Pontes inicia temporada na Sprint Challenge com a D4U

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 05/03/2024
  • Atualizado: 05/03/2024 às 14:17
  • Por: Leonardo Marson

A Porsche Cup abre a temporada 2024 neste final de semana com a disputa da primeira etapa do campeonato de corridas Sprint, marcada para o Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO). Wagner Pontes fará o campeonato completo neste ano na classe Sprint Challenge, mais uma vez levando a marca da D4U Immigration em seu carro.

Wagner Pontes
Foto: Rodrigo Ruiz

Pontes estreou no esporte a motor na última temporada, quando correu a Copa Shell HB20. Ao longo de 2023, o piloto passou a disputar etapas da Porsche Cup, primeiro na classe Sprint Trophy, e depois na Sprint Challenge, obtendo dois pódios em três etapas. Mais adaptado ao carro e ao campeonato, o dono do Porsche número 99 está empolgado para seu primeiro ano completo na categoria.

“Ano passado eu corri algumas etapas da temporada da Porsche Cup, e me adaptei não apenas ao carro, mas ao formato de disputa do campeonato, sobretudo as provas Sprints. O aprendizado de 2023 será importante para a gente buscar bons resultados, mas vamos evoluir a cada atividade para alcançar nosso objetivo”, disse Wagner Pontes, que tem o patrocínio da D4U Immigration.

As atividades da Porsche Cup serão abertas já na quinta-feira, com os testes de pré-temporada. A sexta-feira será reservada aos treinos livres, enquanto o sábado terá a classificação e a primeira corrida. O encerramento da etapa ocorre no domingo com a segunda disputa do final de semana. Band, Sportv e o YouTube da categoria mostram as provas ao vivo.

Deixe seu Comentário

Comentários