Neste fim de semana Leonardo Sanchez e Átila Abreu encaram a segunda etapa da Porsche Endurance Series, em Goiânia. A dupla que já conquistou dois títulos de Endurance na Porsche Cup busca a primeira vitória na competição.
Na etapa inaugural, em Termas de Rio Hondo, Sanchez e Abreu fizeram uma excelente prova e com muita estratégia conseguiram fechar os 300 km de corrida na terceira colocação da classe Carrera Rookie.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
A dupla chega confiante já que neste ano venceram a etapa de Goiânia da Endurance Brasil, a bordo do BMW M4 GT3. Além disso juntos já venceram a etapa de Goiânia da Porsche Endurance Challenge em outra temporada.
LEIA MAIS:
Kartistas mais bem colocados no Brasileiro de Kart farão teste com F4
Coqueluche do motorsport brasileiro desde a pioneira corrida de longa duração em 2015, o Endurance Challenge se consolidou pela competitividade e intercâmbio entre os talentos regulares da Porsche Cup e seus convidados -no mesmo estilo dos grandes eventos de endurance do mundo.
Para apimentar ainda mais as disputas durante as corridas e favorecer as brigas pelos títulos até a última volta da última prova do ano, o regulamento de 2022 trouxe a segmentação das corridas e pontuação parcial, a exemplo do que acontece na Nascar.
Assim como no campeonato de Sprint, foi implantado também o descarte de um segmento por parte de cada equipe no cômputo da pontuação final do campeonato. Dessa forma, um carro que tenha algum problema no meio de uma prova pode seguir vivo na disputa do título até o final.
Outra novidade é a obrigatoriedade de troca de piloto em cada parada obrigatória, com o fim dos “double stints”. O objetivo aqui é traduzir melhor a realidade de uma corrida longa, com um competidor correndo e transferindo a pilotagem para seu companheiro e assim sucessivamente.
A etapa de Goiânia da Porsche Endurance Challenge acontece neste domingo, às 13 horas, com transmissão ao vivo pela Band e Sportv 3.
Deixe seu Comentário