Card image
Notícias
Porsche Cup: Josimar Jr e Sérgio Ramalho confiantes para 500 km em Interlagos

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 25/11/2022
  • Atualizado: 25/11/2022 às 9:37
  • Por: Ana Oliveira

O campeonato Endurance da Porsche Cup C6 terá sua etapa final no próximo final de semana, entre os dias 01 a 03 de dezembro, no Autódromo Internacional José Carlos Pace, em Interlagos, São Paulo. A prova terá 500 km, ou 4h30 no total, já que, as duas etapas anteriores do Endurance Challenge, tiveram 300 km.

Josimar Jr. e Sérgio Ramalho estão na ponta da tabela (Foto: Rodrigo Ruiz)

Josimar Junior e Sérgio Ramalho foram os vencedores das duas provas do Endurance na Argentina e em Goiânia na categoria Challenge Sport e lideram o ranking com 131 pontos e na Challenge ocupam a terceira posição com 105 pontos. “O nosso principal objetivo é ser campeão na categoria Sport, com isso precisamos administrar a liderança que já temos e ter cautela, pois é uma prova longa que contará muitos pontos para o campeonato”, ressalta Josimar Junior.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

“O fato de ter corrido há três semanas no mesmo autódromo, nos deixa mais confortáveis e afiados para começar melhor nos treinos. Temos um desafio de acerto para a corrida, que precisamos fazer vários testes nos treinos, contratamos um estrategista para essa última etapa, o que não tínhamos antes. Com isso, nós cremos que nossas chances de êxito são ainda maiores”, enfatiza.

LEIA MAIS:
CBA distribuirá R$ 150 mil em benefícios no Brasileiro de Kart Endurance
Stock Car encerra temporada com leilões beneficentes

Para Josimar Junior a temporada 2022 foi muito positiva, apesar da experiência no automobilismo, em carros, o Porsche foi uma experiência nova, pela potência e pelas características do veículo. “A adaptação maior foi em relação ao freio, já que se usa ABS, tive que mudar um pouco o estilo de frear e entrar em curvas. Tivemos um ano muito bom, com alguns percalços que nos tiraram a chance de disputar o título até o final, pneu furado na Argentina quando liderava a prova e acidente em Goiânia na segunda corrida. Mas isso não tira o brilho da estreia e do primeiro ano. O vice-campeonato é uma conquista importante e fruto de uma regularidade e aprendizado que vou levar para 2023”, menciona.

Sérgio Ramalho está animado e confiante para grande prova no revezamento do Porsche #777. “Está sendo um ano fantástico, acima da média inclusive na Porsche para a dupla, mais ainda para o Josimar, fazendo um ano incrível e sendo reconhecido por todos como um piloto forte no grid da Porsche, conquistou o vice-campeonato com seis corridas na categoria Sport e chegou a fazer pole position e ganhar na geral. Quando falamos de Endurance, lideramos na categoria Challenge Sport, mas queremos muito mais, buscamos o título na geral. Estamos em terceiro na tabela de classificação e este objetivo é super real. Por isso, vamos para a última etapa com muita garra, com dedicação no estudo de onde erramos para achar o acerto ideal e a melhor estratégia possível para tentar levar o titulo na geral”, declara.

As principais diferenças nas regras da final são a possibilidade de competir em trios e não apenas em duplas e a pontuação. Dez dos 37 carros inscritos têm trios relacionados para correr. Neste caso, mínimo de voltas de cada piloto é 32 (para as duplas, a distância mínima é 48 por piloto). A vitória no geral vale 116 pontos (contra 68 nas corridas de 300 km) e nas subclasses 120 (contra 72).

Outra novidade é a obrigatoriedade de troca de piloto em cada parada obrigatória, nessa etapa (500 km) serão dois stints a mais. O objetivo aqui é traduzir melhor a realidade de uma corrida longa, com um competidor correndo e transferindo a pilotagem para seu companheiro e assim sucessivamente.

Deixe seu Comentário

Comentários