Um sucesso. Após cinco anos, o Porsche Club Brasil voltou a organizar um evento no Velopark. A programação do 53º Porsche Driving School, nos dias 23 e 24 de junho, teve provas de velocidade para os Porsches esportivos, exposição de modelos clássicos e até uma competição de arrancada com modelos Cayenne S E-Hybrid. Uma variedade que agradou muito ao público que compareceu ao autódromo localizado em Nova Santa Rita, município vizinho a Porto Alegre.
Durante dois dias, os proprietários de Porsches esportivos (modelos 911, Boxster e Cayman) tiveram cinco sessões de treinos livres para se adaptar ao traçado do Velopark e se preparar para a disputa da porva Flying Lap, na qual o resultado é definido pela melhor volta de cada participante. Para dar mais emoção, a Flying Lap é dividida em dois dias, dando a todos uma oportunidade de melhorar o tempo obtido na véspera.
No sábado, antes de finalizar a Flying Lap, os participantes das equipes inscritas na Porsche Club Cup disputaram a Cayenne Drag Race, valendo pontos em dobro para o campeonato. Saindo em duplas, eles aceleraram dois Porsche Cayenne S E-Hybrid na pista oficial de arrancada (com 402 metros de extensão) do autódromo Velopark. A equipe com melhor média foi a TAG Porsche, com 13s871, enquanto a melhor passagem foi feita pela única mulher participante, Aletha L., com 13s748.
A Porsche Parade, na qual todos os Porsches presentes ao autódromo dão duas voltas em ritmo moderado, e a segunda parte da Flying Lap encerraram a programação de pista do 53º Porsche Driving School. Depois disso, foi realizada a cerimônia de premiação aos vencedores das oito categorias da Flying Lap e também do troféu Porsche Classic. Este último é entregue ao Porsche clássico que recebe maior pontuação dos jurados do Porsche Club Brasil. O vencedor foi um 912 de 1968.
Um dos atrativos dos eventos do Porsche Club Brasil é a mescla entre a competição na pista e o ambiente amigável fora dela. O lounge montado no paddock do Velopark teve presença de familiares dos participantes e convidados. As crianças puderam se divertir com pinturas em desenhos de Porsches e brincadeiras em uma pista de autorama.
Na Porsche Club Cup, a equipe Gulf manteve a liderança com 314 pontos, mas viu sua margem diminuir: a Eagle’s Team, nova vice-líder, está apenas 6 pontos atrás. A Speedster, atual bicampeã, subiu para o terceiro lugar (241 pontos). Completam as cinco primeiras colocadas a TAG Porsche (223) e a Handicap (194).
Foto: Dudu Leal
Deixe seu Comentário