Card image
Fórmula E
Por título da Fórmula E, Di Grassi mira vitórias em Montreal

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 27/07/2017
  • Atualizado: 27/07/2017 às 15:45
  • Por: Leonardo Marson
Di Grassi se vê pouco pressionado para rodada dupla final da temporada. (Foto: Audi Sport)

Leonardo Marson, da MotorMídia, em São Paulo (SP)

Em busca de vitórias. É desta forma que Lucas di Grassi parte para a disputa do ePrix de Montreal, etapa de encerramento da temporada 2016/2017 da Fórmula E, que acontece neste final de semana. O piloto da Audi Sport aparece dez pontos atrás de Sébastien Buemi, suíço que ponteia o campeonato, e espera triunfar nas duas corridas para não depender do desempenho do piloto da Renault e.Dams.

“São 10 pontos de diferença, mas do nosso lado não tem matemática: o objetivo é vencer as duas corridas. Nossa vantagem é que não estamos sob pressão – temos muito a ganhar e pouco a perder”, disse Di Grassi, assumindo a condição de franco-atirador na disputa pelo título da categoria dos carros elétricos.

“Sébastien e a Renault têm sido uma combinação difícil de ser vencida. Entretanto, já o fizemos antes e vamos dar tudo para sair por cima em Montreal. Sabemos que na Fórmula E tudo é possível, então estamos prontos para lutar até o fim”, segue o brasileiro, ressaltando a confiança que possui na Audi Sport.

“Tenho certeza de que a equipe está fazendo o melhor trabalho possível, mas também vou ficar ainda mais em cima dos engenheiros em relação ao acerto do carro com o objetivo de tirar todos os centésimos possíveis do equipamento para ver se conseguimos virar o jogo e conquistar o título”, comenta Di Grassi, que destaca ainda o desejo de ser mais um brasileiro a ser campeão.

“O objetivo final é levar a bandeira do Brasil para o alto do pódio. É o que eu tento em todas as corridas. É uma luta nossa de longa data, e todo mundo sabe o quanto o esportista brasileiro, principalmente, trabalha a mais que os outros para conseguir chegar no mesmo patamar. E depois de muitos anos de carreira estamos novamente na disputa pelo título. Vamos para cima e seja o que Deus quiser”, completou.

A programação do ePrix de Montreal da Fórmula E será a mesma no sábado e no domingo, com a realização de dois treinos livres, a definição das posições de largada e a corrida. As duas provas finais do campeonato acontecem às 17h, pelo horário de Brasília.

Foto: Audi Sport

Deixe seu Comentário

Comentários