As manifestações dos caminhoneiros, que chegaram nesta terça-feira (29) ao seu nono dia, provocaram uma alteração no calendário de uma das categorias do automobilismo brasileiro. Temendo os bloqueios nas estradas, a Porsche Carrera Cup, que correria no próximo dia 9 de junho no circuito de Termas de Río Hondo, na Argentina, transferiu a realização de sua quarta etapa para o Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP), na mesma data.
LEIA MAIS:
Copa Truck não confirma realização da etapa de Curvelo
Diferente de outras categorias, como a Copa Truck, a Mercedes-Benz Challenge e a Superbike Brasil, que sofreram com caminhões de equipes presos nos bloqueios nas estradas do País no último final de semana, afetando suas etapas, a Porsche Carrera Cup não corre este risco ao correr em São Paulo, já que a base da categoria é localizada próxima do circuito paulistano.
De acordo com o comunicado emitido pela organização da categoria monomarca, a troca de praça acontece também para “honrar o compromisso com pilotos e seus patrocinadores”. Os organizadores do campeonato, porém, estudam uma nova data para que haja a realização de uma etapa na Argentina no segundo semestre.
Até aqui, a Porsche Carrera Cup realizou três etapas, sendo uma em Curitiba e outras duas em Interlagos. As provas do próximo dia 9 de junho são válidas pelo campeonato de provas Sprint.
Foto: Luca Bassani
Deixe seu Comentário